Como o Pilates pode ajudar quem sofre de fibromialgia

Posted by
Quem já acordou com o corpo cansado mesmo após uma longa noite de sono? Este é um dos principais sintomas da fibromialgia 

 

Redação Plena / Fonte: Studio Pilates Patricia Bueno

 
 
Quem já acordou com o corpo cansado mesmo após uma longa noite de sono? Este é um dos principais sintomas da fibromialgia, um tipo de dor presente dentro do tecido fibromuscular e que causa grande desconforto ao longo do dia. Outro sintoma bem comum entre os pacientes que é de dores localizadas em determinadas partes do corpo, como nas costas ou pernas, e também variações constantes de humor. A doença, ainda desconhecida, é mais comum nas mulheres durante a pós-menopausa e é preciso consultar um médico de confiança logo que os primeiros sintomas são notados.
 
Além disso, e não sobrepondo a orientação médica, o Pilates pode sim ajudar quem sofre de fibromialgia. Entre os motivos, os exercícios realizados por profissionais da área melhoram o fluxo sanguíneo para tendões e músculos, principalmente nas áreas que mais incomodam a pessoa. Neste ponto é fundamental saber que a fibromialgia não tem cura, portanto é essencial que a pessoa continue suas aulas de Pilates para melhorar sua qualidade de vida, isso porque muitos exercícios propostos simulam atividades no dia a dia e auxiliam em ações rotineiras em casa ou no trabalho.
 
Com o tempo, o Pilates alivia as dores da fibromialgia e trabalha a postura, o fortalecimento e o alongamento muscular. Para tal, é indispensável contar com profissionais de qualidade e que orientem os melhores exercícios dentro de uma infraestrutura adequada, como no caso do Stúdio de Pilates Patrícia Bueno onde a pessoa encontra todos os diferenciais para realizar um acompanhamento personalizado e dentro das limitações e possibilidades que a fibromialgia permite.
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *