Mais de 1.900 idosos devem participar dos Jogos Regionais do Idoso no interior de SP

Posted by

 

Aos 63 anos, Maria Izilda Spirito Massetto é pura ansiedade. A aposentada fará parte da coreografia de abertura, além de competir na modalidade de  corrida, sua grande paixão

 

Redação Plena

 

Mais de 1.900 idosos de  37 cidades do interior de São Paulo participarão nesta semana do JORI – Jogos Regionais do Idoso, no município de Botucatu.

Aos 63 anos, Maria Izilda Spirito Massetto é pura ansiedade. A aposentada fará parte da coreografia de abertura, além de competir na modalidade de  corrida, sua grande paixão. “Sempre gostei de esportes. Comecei a correr por incentivo da minha filha, que corre há muito tempo. Hoje, a corrida é minha grande aliada. Já venci competições e acredito ter boas chances  nos 1500 mts., embora ultimamente estejam surgindo fortes concorrentes”, conta.

A popularização da corrida entre os idosos tem diversos motivos. Este tipo de atividade física melhora a pressão arterial, regula o sono e o sistema digestivo, ajuda a emagrecer, diminuindo a sobrecarga na coluna vertebral e nas articulações. A corrida também provoca mais autonomia física e mental e menos estresse.

“Elimine quase dez quilos depois que comecei a correr. Me sinto muito mais feliz e disposta. Posso dizer que hoje sou uma atleta da maturidade!”, orgulha-se.

E você? Também se considera um atleta? Começou a praticar esporte há pouco tempo? Participa de competições? Conte sua experiência e veja sua história publicada aqui no Plena. Envie um e-mail para mariana@lyderis.com.br.

Deixe um comentário