Aos 63 anos, Maria Izilda Spirito Massetto é pura ansiedade. A aposentada fará parte da coreografia de abertura, além de competir na modalidade de corrida, sua grande paixão
Redação Plena
Mais de 1.900 idosos de 37 cidades do interior de São Paulo participarão nesta semana do JORI – Jogos Regionais do Idoso, no município de Botucatu.
Aos 63 anos, Maria Izilda Spirito Massetto é pura ansiedade. A aposentada fará parte da coreografia de abertura, além de competir na modalidade de corrida, sua grande paixão. “Sempre gostei de esportes. Comecei a correr por incentivo da minha filha, que corre há muito tempo. Hoje, a corrida é minha grande aliada. Já venci competições e acredito ter boas chances nos 1500 mts., embora ultimamente estejam surgindo fortes concorrentes”, conta.
A popularização da corrida entre os idosos tem diversos motivos. Este tipo de atividade física melhora a pressão arterial, regula o sono e o sistema digestivo, ajuda a emagrecer, diminuindo a sobrecarga na coluna vertebral e nas articulações. A corrida também provoca mais autonomia física e mental e menos estresse.
“Elimine quase dez quilos depois que comecei a correr. Me sinto muito mais feliz e disposta. Posso dizer que hoje sou uma atleta da maturidade!”, orgulha-se.
E você? Também se considera um atleta? Começou a praticar esporte há pouco tempo? Participa de competições? Conte sua experiência e veja sua história publicada aqui no Plena. Envie um e-mail para mariana@lyderis.com.br.