izil3.jpg

Motivada pela filha, senhora de 62 anos ganha maratona com menos de seis meses de treino

Posted by

“Ver minha filha feliz e orgulhosa por ter uma mãe que corre junto com ela, é a minha maior motivação e inspiração”, conta Maria Izilda

Por Mariana Parizotto

A história que vamos contar hoje é da Maria Izilda Spirito Massetto, de Jaú (SP). No último domingo, ela venceu a corrida de 10 km da cidade na categoria 60-99 anos. Você deve imaginar que a Maria Izilda, que já é avó e tem 62 anos, corre há muito tempo, certo? Pois bem, ela começou a praticar o esporte há menos de 6 meses. Isso mesmo. Com empenho e muito treino, esta senhora conseguiu um feito e tanto.

A maior motivação, segundo a própria corredora, é a filha Maria Gabriela, “sempre gostei de assistir a São Silvestre, choro quando ouço o hino da largada. Dizia pra minha filha que um dia gostaria de participar, mas nunca pensei que teria oportunidade. Então ela, há 6 anos começou praticar esporte para perder peso. Disse que iria na São Silvestre correr pra mim e fez isso 3 anos seguidos. Hoje ela já tem mais de 95 medalhas e 55 troféus de diversas competições. Uma grande honra pra mim. Ela sempre me dizia ‘mãe, já esta na hora de você correr também’”, conta.

E foi em março deste ano, quando parou de trabalhar definitivamente, que Maria Izilda começou a acompanhar a filha nos treinos. “Ver minha filha feliz por ter uma mãe que corre junto com ela, é a minha maior motivação e inspiração. Minha nora também corre a te minhas netinhas participam de corridas kids”, orgulha-se.

izil3.jpg

 

Além do prestígio da filha, de familiares e amigos, a corrida trouxe para Maria Izilda diversos outros ganhos, como perda de peso e aumento da autoestima.

Mas as atividades  dela, viúva há pouco mais de seis anos, não param por aí. Ela faz musculação, hidroginástica, dança, crochê e tricô, “também sou vegetariana, não tomo refrigerante e não fumo”. Vale ressaltar que a corredora tem acompanhamento médico e faz exames frequentes de glicemia.

Que tal se inspirar na história da Maria Izilda? Tente encontrar uma atividade física que te dê prazer, busque sua motivação diária. Lembre-se que o hábito de se exercitar deve ser visto de forma mais abrangente, pois além de deixar o corpo mais bonito, também agrega bem estar, condicionamento cardiorrespiratório e integração, trazendo assim benefícios incalculáveis para a saúde.

Veja aqui algumas dicas para corredores iniciantes.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *