Quer jogar basquete neste time? Só se tiver 80 anos ou mais…

Elas podem ter mais de oitenta anos, mas suas almas são jovens. Essa é a essência do San Diego Splash, um time exclusivo para mulheres acima de oitenta anos que amam o basquete.

Matéria originalmente publicada pela ESPN aqui

Atualmente, nove senhoras vestem a camisa azul e branca do time, que já possui dois títulos no National Senior Games, competição exclusiva para idosos.

Antes tarde do que nunca, muitas delas estão realizando um sonho de infância – afinal, se ainda hoje as mulheres têm que lutar por igualdade de direitos, imagine quando estas senhoras eram jovens – já outras estão seguindo no esporte que as conquistou. Seja qual for o motivo, as jogadoras se reúnem para dar o seu melhor sempre que entram em quadra.

As meninas do basquete.
Imagem: East County Magazine

 

 “Se você consegue se levantar e mover suas pernas, você é bem-vinda”, diz Marge Carl, de 87 anos e uma das “caçulas” da equipe. E esse é o espírito, afinal a prática de esportes é benéfica para o corpo e ajuda a ter uma vida mais longa e saudável.

As competições são divididas em quatro temporadas, que duram entre oito a dez semanas cada, nas quais cada time joga duas partidas de trinta minutos, no estilo 3×3, utilizando metade da quadra, por semana. O Splash pode ter as atletas mais velhas da San Diego Senior Women’s Basketball Association, mas isso não é desculpa para fazer corpo mole, pois elas jogam para valer. Aliás, jogam para vencer.

Deixe um comentário