Raposo Shopping e Instituto Família Barichello, em São Paulo, abrem vagas para atividades físicas gratuitas

O Raposo Shopping, em parceria com o Instituto Família Barichello, realiza o projeto ‘Viver Melhor’.

O objetivo é promover a prática regular de atividade física junto a idosos, proporcionando um desenvolvimento integral e a manutenção da independência física para uma velhice saudável.

Atividades do Projeto Viver Melhor ocorrem no Raposo Shopping, em São Paulo.

Atualmente, há 40 vagas abertas para as aulas, que são realizadas às terças e às quintas-feiras, das 8h45 às 10h. No total, 100 idosos serão atendidos.

Para participar, o interessado deve realizar um pré cadastro no Setor de Atendimento ao Cliente (SAC), localizado no piso Raposo ou pelo telefone (11) 3732-5002.

O projeto é uma forma de atender às demandas crescentes do público longevo, cada vez mais ativo e mais presente em nossa sociedade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2030 a pirâmide etária brasileira irá se inverter, ou seja, o número absoluto e o porcentual de brasileiros com 60 anos de idade ou mais vai ultrapassar o de crianças de até 14 anos. Serão 41,5 milhões de idosos, o que representa 18% da população. Em 2050, esse percentual chegará a 29,3%, o que implica mudanças profundas em políticas públicas de saúde, assistência social e previdência, a exemplo da atual reforma previdenciária que está em andamento no País.

fonte: Paula Caires Comunicação/imagens – divulgação

Deixe um comentário