Senhora de ferro: freira de 84 anos supera dificuldades e participa pela quinta vez do maior triathlon do mundo

Posted by
Madonna Buder- mais conhecida no meio esportivo como Sister Madonna – tem o recorde de mulher mais velha do mundo a competir no Mundial de Ironman

 

 

Redação Plena

Quase 4km de natação em mar quente e mexido, quase 200km de pedalas no meio do deserto, em estrada íngreme, com vento forte e constante, e uma maratona sob sol inclemente. Estas são as etapas do maior triathlon do mundo, o Mundial de Ironman, disputado no Havaí. 
 
E pela quinta vez, não foram os atletas com chances de pódio que chamaram a atenção do público e da imprensa, mas sim a freira Madonna Buder- mais conhecida no meio esportivo como Sister Madonna. Aos 84 anos, ela é inspiração para muitos jovens. Das cinco vezes que participou da prova, a “senhora de ferrro”  finalizou uma. Neste ano, Madona não chegou ao final. Completou a natação apenas dois minutos antes do tempo limite, de 2h20m, e pedalou até os 119km. Com mais de 30% do percurso pela frente e o relógio correndo contra, desistiu de quebrar o seu próprio recorde da mulher mais velha do mundo a completar o Mundial de Ironman.
 
A Sister Madonna começou no Triathlon aos 48 anos de idade, com o incentivo de um padre, que a convenceu usando o argumento de que o esporte é uma forma de relaxamento e tranquilidade entre corpo, mente e espírito. Aos 52, ela completou seu primeiro Triathlon. Aos 55, o primeiro Ironman. Ela já completou mais de 320 provas, mais de 45 delas iron distances. Em 2005, aos 75 anos, ela bateu o recorde mulher mais velha a completar o Ironman do Havaí, com o incrível tempo de 16 horas. 
 
Em suas palavras, ela treina “religiosamente”! O mundo esporte aguarda ansiosamente que a freira confirme sua participação na próxima edição da competição.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *