Virada Inclusiva terá circuito que simula obstáculos para cadeira de rodas em São Paulo

Posted by
 
6ª edição do evento terá Action Park gratuito no Parque Villa-Lobos para pessoas com e sem deficiência

 

Redação Plena

 
Ação de conscientização sobre a realidade das pessoas com deficiência será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Parque Villa-Lobos, na região oeste de São Paulo. A atividade convida pessoas sem deficiência a percorrerem com cadeira de rodas um circuito que simula 7 obstáculos comuns do dia-a-dia enfrentados pelas pessoas com deficiência, como paralelepípedo, tampa de bueiro, rampa com inclinação inadequada e passagem estreita. O objetivo é sensibilizar arquitetos, urbanistas e a população em geral para que a acessibilidade seja lembrada na projeção de ruas, calçadas, edifícios públicos e privados.
 
O Action Park contará com a presença do atleta paraolímpico Edson Dantas, tricampeão da Maratona de Nova York na sua categoria, que estará no local para demonstrar como é possível superar obstáculos comuns usando um equipamento apropriado, bem projetado e adequado à necessidade do usuário, promovendo a independência ao deficiente físico, além de permitir integração social e participação ativa na sociedade.
 
Promovida pela Ottobock, líder mundial no fornecimento de próteses, órteses e cadeiras de rodas, a iniciativa faz parte Virada inclusiva, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro.
 
 
Serviço:
Datas: 3 a 5 de dezembro
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros, São Paulo
Horário: 10h às 16h, nos dias 3 e 4/12 (quinta-feira e sexta-feira), e das 9h às 17h, no dia 5/12 (sábado).
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *