60 vezes mais bonita: idade não significa que a mulher deva mudar todo o guarda-roupa, ‘envelhecendo-o’

Posted by
 
 

Consultora de imagem dá dicas de como as mulheres maduras podem investir em roupas sensuais e modernas, seguindo a moda sem perder o estilo pessoal

Redação Plena

 

 
Vaidosas e cuidando da qualidade de vida e da saúde, as mulheres acima de 60 anos estão com tudo! Antes quem chegava à fase do “enta” já logo pensava na aposentadoria e nos netos. Hoje, com a expectativa de vida dos brasileiros maior e vivendo melhor, esse quadro mudou. Plásticas, academia, tratamentos estéticos, cabelos e, porque não, roupas sensuais e modernas, seguindo a moda sem perder o estilo pessoal? 
 
A consultora de imagem e estilo Patrícia Mara acredita que a chegada dos anos não significa que a mulher mais experiente deva mudar todo o guarda-roupa, ‘envelhecendo-o’.  “Idade não é desculpa para não ter estilo. Hoje, aos 60 anos, a mulher esta jovem de corpo e alma e por isso não se deve mudar a forma como se veste. Claro que pequenas adequações devem ser feitas para valorizar ainda mais sua beleza e os pontos positivos. Neste momento devemos avaliar e equilibrar o estilo de vida, o tipo físico e a personalidade”, explica a especialista.
 
A mulher acima dos 60 anos é belíssima e a idade não significa cobrir o corpo inteiro ou só usar roupas básicas. Por isso, Patrícia orienta, neste período da vida, a investirem no clássico, que é sempre uma ótima opção para avançar os anos com estilo. “Peças como camisas, saias lápis e peças de alfaiataria podem ser muito interessantes sem ficar um look chato. Para isso, basta ter criatividade em estampas e modelagens diferenciadas, um simples blazer pode transformar um look básico em algo moderno”, sugere a consultora. 
 
Segundo ela, a mulher mais velha tem a seu favor o autoconhecimento e a segurança, seja no modo de pensar, de agir ou na forma como deseja se mostrar ao mundo. “Acredito que dá para ficar sensual sem precisar usar roupas apertadas e curtas. Por isso, aconselho o comprimento acima dos joelhos, tanto par saias, bermudas e vestidos. As peças que vão até o meio da coxa não deixam nenhuma mulher elegante”, diz Patrícia, que incentiva toda mulher a investir em uma imagem mais alinhada e bonita.  “Não existe idade certa para se cuidar e se amar, não tenha medo de ser feliz! Invista em você e em sua imagem sempre”, finaliza a consultora. 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *