ABSURDO E CRUEL: Guarda Civil tenta impedir Padre Lancellotti de entregar almoço aos moradores de rua em SP

Posted by

O Padre e sua equipe estavam na Praça Princesa Isabel distribuindo almoços quando a GCM tentou impedir

Da redação

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM) tentou impedir o padre Júlio Lancellotti de distribuir almoço para os moradores em situação de rua em São Paulo, nesta segunda-feira (04.04). Veja vídeo no final da matéria.

O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua, denunciou nesta segunda-feira (4) que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) tentou impedi-lo de distribuir marmitas de almoço a pessoas em situação de rua, na Praça Princesa Isabel, região central da capital paulista. 

Vídeo divulgado pelo religioso mostra um guarda o orientando a não fazer a distribuição de comida naquele local. Isso porque equipes da prefeitura realizavam, naquele momento,uma operação para desmontar barracas de pessoas em situação de rua e expulsá-las da praça, que fica próxima à região conhecida como Cracolândia. 

Para o padre, trata-se de mais uma ação higienista, já que a administração pública, recorrentemente, expulsa pessoas em situação de rua de determinados locais sem dar assistência social adequada, o que faz com que novos acampamentos sejam montados em outros lugares. 

“A coisa estava tensa, confusa, com muitos guardas municipais. Eles não queriam que distribuísse as marmitas, mandavam mudar de lugar. Eu disse que não mudaria. Fazem isso justamente para evitar [que as pessoas permanecessem ali]. Queriam que as pessoas desaparecessem”

A prefeitura de São Paulo e sua GCM, demonstraram toda sua desumanidade, sem nenhum pudor. 

Foto de abertura: reprodução internet

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações.  Nós agradecemos!

Deixe um comentário