Amigas para sempre: uma admirável amizade que já dura 95 anos!

Duas senhoras norte-americanas, amigas há 95 anos, foram estrelas do jornal americano “Daily Herald”, que decidiu contar a história delas ao mundo**.

Nascidas em 1913, as duas conheceram-se na escola St. Gregory, em Chicago. Trabalharam na mesma empresa, perderam a família e alguns amigos, mas têm sido a companhia uma da outra.

Alice já não ouve bem, Irene tem um problema de visão, mas, apesar disso, a idade não parece ser um problema para estas mulheres de 101 anos!

Juntas ambas passaram por duas guerras mundiais, pela Grande Depressão, pela Guerra Fria e pela Guerra do Vietnam. Hoje, elas provam estar por dentro das novas tendências ao se referirem a cantores atuais como Justin Bieber e aparelhos modernos como o iPhone.

Mas, qual é o segredo desta amizade tão longa? Segundo Alice é ver o melhor que existe na outra pessoa, aceitando os defeitos. Para Irene, o segredo está em gostar mesmo uma da outra.

As duas acreditam ter sorte em ter uma amiga que viva tanto quanto elas e prometem que vão continuar a ser amigas até ao fim dos seus dias.

Quem não gostaria de uma amizade assim?

 

** Publicado (com adaptações) originalmente no Chiado News

Deixe um comentário