Artista plástico paulistano, Roberto Camasmie, homenageia o ex-presidente e atual candidato, Lula, em retrato

Posted by

Considerado um dos maiores retratistas do país, Camasmie pintou Lula seguindo a técnica impressionista difundida pelos franceses Monet e Renoir

O artista plástico paulistano, Roberto Camasmie, é conhecido pelos retratos que tem feito ao longo de seus 50 anos de carreira, tanto de famosos quanto de anônimos.

Em sua trajetória, ele já pintou desde atrizes como Sophia Loren e Catherine Deneuve, até a princesa Diana e várias socialites e celebridades brasileiras. Para ele “arte não se
entende, arte se gosta ou não” e, por isso, em sua história, ele se tornou também célebre por popularizar a arte, por torná-la mais acessível para quem quiser apreciá-la.

 

Acima o retrato de Lula (ao lado de outro grande presidente: Juscelino Kubitschek) feito por Roberto Camasmie. (Imagem – divulgação).

Pois, agora, o artista novamente faz juz à sua história e, em ano de campanha eleitoral no país, pintou o ex-presidente e atual candidato ao pleito deste ano, Luis Inácio ‘Lula’ da Silva (PT), de forma bastante criativa e peculiar.
Segundo Camasmie, o retrato de Lula foi feito há alguns anos, durante o primeiro mandato do então presidente, em 2003.

“Naquela época, Lula estava no auge e fiz o quadro a pedido da então primeira dama, Marisa Letícia. Ela me pediu que colocasse o Lula ao lado de outro grande presidente: Juscelino Kubitschek. E foi assim que eu o criei a partir da escultura ‘Os Candangos’, do conhecido artista Bruno Giorgi, que está na Praça dos Três Poderes, em Brasília”, lembra.

Camasmie também ressalta que a técnica escolhida para pintar o atual candidato ao Planalto foi o impressionismo.

“A escola impressionista criada pelos franceses Monet e
Renoir difundiu uma técnica de pintura que é ao mesmo tempo, despojada e detalhista”, ressalta.

Vale destacar que a obra citada pode ser apreciada livremente na galeria que o artista possui na esquina das ruas Bela Cintra e Lorena, nos Jardins, bairro paulistano.

Ali as obras de Roberto Camasmie estão sempre à mostra e ao alcance dos muitos pedestres que mesmo passando apressados, costumam parar para apreciar o trabalho do
artista.

Para saber mais sobre o trabalho de Roberto Camasmie acesse a rede social do artista
https://www.instagram.com/robertocamasmie/

fonte: assessoria de imprensa/imagem de abertura TVBrasil

Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.   Compartilhe nossas publicações. Comente, curta!  Nós agradecemos!

Portal Plena Gente+

Deixe um comentário