As 5 doenças que mais demandam medicamentos de uso contínuo

Posted by
 
Levantamento é da farmácia online Netfarma

 

 

Redação Plena

 
 
O tratamento de doenças crônicas exige a aquisição periódica de medicamentos de uso contínuo. Pessoas que sofrem com algum desses problemas não podem nunca se esquecer de adquirir o remédio a tempo – pois quando uma cartela acaba, uma outra precisar ser iniciada em seguida. Porém, nem sempre é fácil acompanhar a quantidade de pílulas que ainda estão no frasco ou na cartela de medicamentos – não é incomum, por exemplo, alguém ter de sair de casa à noite em busca de uma farmácia que esteja aberta e que tenha o remédio que acabou. 
 
Para facilitar o tratamento correto das pessoas que necessitam de medicamentos de uso contínuo, a farmácia megastore online Netfarma lançou um serviço de assinatura, no cliente escolhe os produtos que prefere receber em casa todo o mês, programa a data e o local para a entrega.  Assim, não tem prejuízo em seu tratamento, além de ter descontos.
 
Veja abaixo quais os 5 problemas de saúde que, de acordo com a demanda percebida pela Netfarma, mais exigem a compra de medicamentos de uso contínuo mediante apresentação da prescrição médica: 
 
Diabetes
Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina (que é o hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue) ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia. Com diabetes, o nível de glicose no sangue fica alto – é a chamada hiperglicemia. Se esse quadro permanecer por longos períodos, poderá ocasionar danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.
 
Hipertensão
Hipertensão, também chamada de pressão alta, é quando a pressão arterial está frequentemente igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, mas, principalmente, porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem. A pressão alta pode atacar os vasos, coração, rins e cérebro, causando infarto e AVC.
 
Enxaqueca
Enxaqueca é uma doença crônica que compreende um desequilíbrio químico no cérebro, que pode trazer uma dor de cabeça latejante e pulsátil, geralmente unilateral, de intensidade moderada ou forte, acompanhada por náusea e vômitos, hipersensibilidade à luz, aos sons e a certos odores. Geralmente, a enxaqueca se mantém de quatro a 72 horas e piora com o movimento.
 
Gastrite
Gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Essa alteração pode  ser provocada por diferentes fatores. A dor da gastrite geralmente começa na "boca do estômago" e se irradia para outros locais, se surgirem complicações. Essa dor pode vir acompanhada de azia ou queimação, assim como perda do apetite, náuseas e vômitos. 
 
Colesterol alto
O colesterol é produzido em nosso organismo e desempenha funções essenciais, como produção de hormônio e vitamina D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver, por exemplo, doenças cardiovasculares. Uma das formas de controlá-lo é o uso contínuo e ininterrupto de remédio.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *