Avós que tomam conta dos netos uma vez por semana são mentalmente mais ativas, diz estudo

Posted by
Em contrapartida, cuidar dos pequenos muitas vezes na semana pode ser prejudicial

 

Redação Plena

Cuidar dos netos uma vez por semana pode ajudar a manter as avós mentalmente ativas, segundo um estudo publicado no jornal The North American Menopause Society. Isso é uma boa notícia especialmente para aquelas que se encontram no período pós-menopausa, quando precisam se prevenir e reduzir os riscos de desenvolver Alzheimer e outras doenças cognitivas.
 
Por outro lado, tomar conta dos pequenos cinco dias por semana ou mais teve alguns efeitos negativos em testes de acuidade mental realizados na pesquisa. “O excesso também pode ser prejudicial”, afirmou a diretora executiva da publicação, Margery Gass.
 
Três testes diferentes foram aplicados em 186 australianas, com idades entre 57 e 68 anos, para avaliar a sua capacidade mental. Entre as 120 avós, aquelas que passaram um dia por semana cuidando dos netos tiveram o melhor desempenho. Ao contrário, aquelas que tomaram conta dos pequenos durante cinco ou mais dias por semana saíram-se significativamente pior nos testes que avaliaram memória e velocidade de processamento mental. A descoberta surpreendeu os pesquisadores, os quais não esperavam por esses resultados.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *