Cabelos tingidos? Saiba como acertar o tom das sobrancelhas

Posted by
Há sempre um dilema sobre o que fazer com as sobrancelhas: mantê-las naturais ou clareá-las, eis a questão!
Por Jéssika Gort, franqueada da Showbrancelhas e especialista em desing e micropigmentação de sobrancelhas
 
 
Pintar o cabelo não é uma tarefa fácil. Primeiro tem que acertar o tom, depois hidratar e logo mais, pintar de novo porque a raiz já começou a crescer. Além de todos esses cuidados, há sempre um dilema sobre o que fazer com as sobrancelhas: mantê-las naturais ou clareá-las, eis a questão!
 
Por ser considerada a moldura do rosto, mudar a cor das sobrancelhas pode ser um pouco complicado. Deve-se tomar muito cuidado para minimizar os erros que, por muitas mulheres, são considerados imperdoáveis.
 
Confira algumas dicas para deixar suas sobrancelhas em harmonia com seus cabelos:
 
– Evite o excesso: cores muito escuras podem deixar sua aparência pesada, enquanto que as muito claras apagam a expressão. Opte sempre pelo meio do caminho e não se esqueça de observar quais são as tonalidades que mais combinam com seu tom de pele, para que o equilíbrio seja ainda mais perfeito.
 
– Cabelo x Sobrancelha: a combinação perfeita acontece quando a sobrancelha é um pouco mais escura que os cabelos. É recomendado, em média, usar dois tons abaixo da coloração escolhida para que o resultado não fique muito artificial.
 
– Harmonia: na hora de modificar a cor das sobrancelhas o ideal é usar uma tinta específica para a região. Como estamos falando de um local muito exposto e delicado, todo o procedimento deve ser feito por um profissional.
 
Agora, se seu objetivo é dar um upgrade nos fios e, além de acertar a cor, corrigir as falhas a solução dos seus problemas pode estar na micropigmentação fio a fio, técnica que modifica a cor da derme de forma bem natural. O procedimento pode ser feito de diferentes maneiras, o importante é combinar com o estilo e o formato do rosto. Assim, os fios podem ser desenhados todos deitados na mesma direção, de acordo com o nascer dos pelos ou em 3D, onde são misturados alguns tons de pigmentos.
 
Para garantir a excelência no resultado, nada melhor do que pesquisar ambientes que prezam por produtos de qualidade e profissionais competentes.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *