Campanha mostra como as pessoas reagem diante de uma atriz que simula sintomas de Alzheimer

Posted by

A iniciativa é fruto da parceria entre a Torrent do Brasil, laboratório farmacêutico, com a ABRAZ, Associação Brasileira dos Pacientes de Alzheimer. Veja o vídeo

Redação Plena

Está no ar uma campanha digital com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce da doença de Alzheimer, que hoje atinge cerca de 1,2 milhão de pessoas no País, segundo o IBGE.  A iniciativa é fruto da parceria entre a Torrent do Brasil, laboratório farmacêutico, com a ABRAZ, Associação Brasileira dos Pacientes de Alzheimer – Regional SP. Durante o mês de setembro serão divulgados vários posts e conteúdos sobre a doença nas redes digitais da Torrent.

O ponto alto da campanha será a veiculação de um vídeo até dia 21 de setembro – que é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. O vídeo utilizou o formato “câmera escondida” e buscou reações espontâneas e verdadeiras de populares diante de uma atriz que simula sintomas de Alzheimer em uma rua do movimentado centro comercial de São Paulo. Segundo a neurologista Dra. Ana Luisa Rosas, diretora científica da Abraz – Regional SP – esta é uma importante ação de engajamento social, uma vez que alguns sintomas iniciais do Alzheimer podem ser confundidos com atitudes decorrentes do envelhecimento natural. A ideia da campanha é destacar os vários ângulos do problema, como os principais sintomas e o perfil dos pacientes, e ressaltar a importância do diagnóstico correto e tratamento precoce para a melhoria das condições de vida de quem sofre com essa patologia. Direcionada para o público em geral, a meta da campanha é atingir 5 milhões de pessoas, incluindo familiares e profissionais da saúde. 

Veja o vídeo e compartilhe, usando a hashtag #nãoseesqueça:

 

 

 

Deixe um comentário