Carreteiro de 63 anos é eleito o mais belo idoso de SP

Posted by
"Participar de concursos como esse incentivam a valorização de outros idosos e vencer preconceitos com a terceira idade", diz Áureo do Nascimento

 

 

Redação Plena

 
O carreteiro autônomo Áureo do Nascimento, 63 anos, não tentou disfarçar a emoção. Sua alegria e satisfação eram evidentes ao ser eleito o mais belo idoso de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto, em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde.
 
Morador do bairro da Vila Santa Clara, ele disputou o título com outros 21 finalistas no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em São Miguel Paulista.
Com participantes entre 62 a 94 anos, o concurso ainda premiou os concorrentes em outras cinco categorias: Mister Beleza, Mister Elegância, Mister Simpatia, Mister Sorriso e Mister Timidez.
 
Casado há 35 anos, pai de três filhos e avô de cinco netos, Áureo tem como filosofia de vida atualmente estimular a autoestima de outros idosos. Essa é a principal gratificação, segundo Áureo, em relação à conquista do título. "Participar de concursos como esse incentivam a valorização de outros idosos e vencer preconceitos com a terceira idade", diz.
 
Os candidatos foram avaliados por um júri formado por cinco mulheres e por um público estimado em 300 pessoas. 
 
"O evento proporciona momentos de lazer, além da valorização da autoestima da terceira idade. A interação estimulada pelo concurso também é muito prazerosa para o público e para nós. No final, independentemente do resultado, todos ganham", diz Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
 
Além de Áureo, outros cinco candidatos foram eleitos nas demais categorias do concurso: José Henrique Sobrinho (Miss Timidez), José Antônio da Silva (Miss Simpatia), Carlos Roberto Dantas Nascimento (Miss Sorriso), Renato Izidoro Moreira (Miss Elegância) e Joaquim Sanches (Miss Beleza).
 
O mais belo idoso, junto com os outros cinco primeiros colocados, receberam faixas e placas com os respectivos títulos, mas todos os finalistas também ganharam presentes pela participação, como carteiras masculinas, kits de beleza e de higiene. 
          
"O IPGG oferece mais do que serviços de saúde, é um espaço de convivência que neste ano comemora 14 anos. O concurso de beleza já se tornou uma tradição e, portanto, no ano que vem teremos novamente um evento para mostrar a beleza da terceira idade", afirma Francisco Souza do Carmo, diretor substituto e médico do IPGG.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *