Cauby Peixoto está internado em São Paulo em estado grave

Posted by

O ídolo do rádio da década de 50 está hospitalizado há três semanas

 

Redação Plena

Segundo uma matéria do site UOL, o cantor Cauby Peixoto, de 84 anos, está internado no hospital Santa Isabel, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. Informações de pessoas próximas dão conta que ele se encontra hospitalizado há três semanas e que seu estado é considerado grave.
 
Procurada, a assessoria do hospital, porém, declarou que os familiares dele e a empresária do artista, Nancy Lara, não autorizaram a passar qualquer tipo de informação sobre o seu real estado de saúde à imprensa. 
 
Cauby esteve internado no mesmo local em maio do ano passado.
 
Cauby Peixoto vive entre os holofotes da fama desde 1947, quando aos 16 anos estreou nos palcos cariocas, ilegal, cantando escondido atrás de pilastras. Único homem entre muitas divas de voz rasgada da exagerada década de 50, o cantor em pouco tempo se transformou em ídolo do rádio.
 
Vestindo-se de maneira extravagante para a época, e colocando trinados e versos inexistentes em suas canções, criou um tipo diferente. Em 1954, gravou com êxito o fox Blue Gardenia (Bob Russel e Lester Lee, versão de Antônio Almeida e João de Barro) e, nos cinco anos seguintes, foi considerado o cantor mais popular do pais. Em 1956 gravou em disco de 78 rpm, pela Columbia, Conceição (Jair Amorim e Dunga), que se transformou no maior sucesso de seu repertório. 
 
Veja a apresentação do cantor interpretando Conceição no quadro Hot, Hot, Hot do programa de Silvio Santos, em 1990:
 

 
 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *