Com foco no público 50+, plataforma Viver Agora promove debate sobre nova Previdência

Tema será abordado pelo economista Paulo Tafner e pelo diretor do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, na Unibes Cultural. As inscrições são gratuitas

ViverAgora, plataforma de comunicação digital centrada no público sênior, idealizada pelo jornalista Ricardo Mucci, realiza no dia 31 de maio a 1ª Edição do evento “Diálogos ViverAgora”, tendo como tema a Nova Previdência.

Hoje a Reforma da Previdência é um dos principais focos da agenda política e midiática do país.

Mas, afinal o que muda? Quais os dados mais ou menos confiáveis nessa guerra de números? A reforma de previdência é a solução para os problemas do Brasil? A redução do déficit público depende exclusivamente da nova previdência? O que o público 50+ pode esperar do futuro com as mudanças que vêm por aí?

Para debater essas e outras questões ligadas ao tema, a ViverAgora reuniu dois experts para o encontro: o economista Paulo Tafner e o sociólogo Clemente Ganz Lúcio.

A mediação será realizada pela jornalista e Publisher da ViverAgora, Glória Di Monaco.

O debate acontecerá das 18h às 20h, na Unibes Cultural, e as inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet, no seguinte endereço eletrônico: https://bit.ly/2JwJ9Dk

Com foco no que ele chama de público sênior, Ricardo Mucci, idealizador do projeto, também promove de palestras para difundir e debater questões relevantes sobre a maturidade moderna, baseado no aumento da expectativa de vida em todo mundo, e também no Brasil.

“A plataforma ViverAgora está apoiada em três palavras: “Comunicar, Incluir e Transformar” – três vetores capazes de contribuir para que mais brasileiros assimilem a dimensão e o verdadeiro significado da palavra longevidade. As mudanças de comportamento, a reinvenção para o trabalho, a família, o amor e o sexo, os impactos da ciência e da tecnologia, bem como o papel da comunicação na inclusão social e digital da população com mais de 50 anos estão entre os temas centrais do portal”, explica.

 

Sobre os palestrantes:

Paulo Tafner

Economista, pesquisador da FIPE/USP e professor da FGV/Rio. Paulo Tafner atuou como Subsecretário-Geral de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Diretor do IBGE e Superintendente da ANAC. É autor e organizador dos livros “Reforma da Previdência: debates, dilemas e escolhas” (2005), “Demografia: a ameaça invisível” (2010), “Reforma da Previdência: a visita da velha senhora” (2015) e Reforma da Previdência: Por que o Brasil não pode esperar? (2018)

 Clemente Ganz Lúcio

Formado em sociologia, é diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) desde 2004.

 

Serviço:      

Debate: “Diálogos ViverAgora – Nova Previdência”

Data e Horário: 31 de maio das 18h às 20h

Inscrições pelo site:

https://bit.ly/2JwJ9Dk

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado do metrô Sumaré), São Paulo

fonte: Atelier Comunicação/fotos: divulgação

Deixe um comentário