“Como Estamos Envelhecendo?” Saiba mais sobre este curso…

O curso “Como Estamos Envelhecendo?” está disponível gratuitamente na plataforma de educação a distância do Sesc São Paulo 

São Paulo, junho de 2020 – Parte do conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa em tempos de distanciamento social devido ao novo coronavírus, a plataforma Sesc Digital funciona como um espaço de descobertas na internet: ao acessar sescsp.org.br/sescdigital, o público encontra mais de 10.000 itens, entre áudios, vídeos, imagens e publicações de parte do acervo formado pela instituição ao longo de seus (quase) 74 anos de história, celebrados no próximo mês de setembro.

São registros de diferentes expressões artísticas ou físico-esportivas, como também dos programas socioeducativos mantidos pelo Sesc São Paulo. O endereço reúne ainda seleções inéditas de conteúdos, como a EAD Sesc Digital, uma ferramenta de educação a distância dedicada à oferta de cursos livres. A plataforma foi lançada em abril de 2020, em fase beta, e o acesso a todos os seus recursos e materiais é gratuito e irrestrito.

Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos”, reflete Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. “Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digitais, expandindo o alcance de suas práticas em ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuado e inclusivo”, complementa.

Educação a Distância

No EAD Sesc Digital, qualquer pessoa pode viajar por todas as etapas da construção de quadrinhos na companhia do desenhista Rafael Coutinho; refletir sobre longevidade e envelhecimento ativo em entrevistas guiadas pela atriz Zezé Motta; dedilhar viola caipira a partir de macetes ensinados pelo pesquisador Ivan Vilela; e aprender com Filipe Grimaldi a fazer letreiros populares como aqueles encontrados em feiras e placas de caminhões.

Voltados para todas as faixas de público, os quatro cursos livres já disponíveis na plataforma trazem, em comum, o incentivo à prática do faça-você-mesmo. São de caráter introdutório, não exigem conhecimentos prévios e apresentam estrutura didática e autoinstrucional, baseada em módulos de 6 videoaulas, com 15 minutos cada. São também disponibilizados materiais complementares exclusivos da EAD Sesc Digital para download, além de indicações de leituras e fontes complementares de pesquisa. A expectativa de dedicação estimada para que um aluno aproveite cada curso e seu conteúdo relacionado é de cerca de 10h. As vagas são ilimitadas.

“Como Estamos Envelhecendo?”

Fase Beta

As versões da plataforma lançadas encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.

Saiba+: sescsp.org.br/sescdigital

fonte: SESC SP

Deixe um comentário