Diabéticos têm mais um aliado no controle da doença

Posted by
Rede social voltada para portadores de doenças raras e crônicas oferece ferramenta que ajuda na monitoração da glicose
Redação Plena
 
Os portadores de diabetes, doença que atinge 8,3% da população mundial e a 4ª maior causa de óbitos nos países desenvolvidos, agora contam com mais um aliado no controle de sua patologia. A rede social EuPaciente (eupaciente.com.br) oferece a seus usuários a oportunidade de acompanharem, a medida que necessitem, critérios como: peso, pressão e glicose. "Estes critérios oferecem um acompanhamento de maior relevância para os pacientes", diz  um dos fundadores da EuPaciente, Carlos Paludo.
 
O diabetes quando não controlado pode trazer inúmeras conseqüências que podem levar a amputação de um membro, ou até mesmo ao óbito. Segundo Paludo, é fundamental que o paciente seja avaliado por um profissional regularmente e mantenha seu organismo equilibrado. "Através dos nossos medidores é possível que o paciente crie um histórico clínico que aliado ao acompanhamento médico pode oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos usuários", observa.
 
O EuPaciente é uma rede social gratuita que permite aos portadores de doenças crônicas e raras a oportunidade de conviverem melhor com suas enfermidades, através de suas ferramentas oferece aos seus integrantes a oportunidade de compartilhar conhecimento e sentimentos com quem vive situações semelhantes, além de um acompanhamento clínico que possibilita um maior controle de suas patologias
 
Das mais de 8,5 mil pessoas cadastradas, grande sogre de obesidade, diabetes tipo 1, ou outras enfermidades como Hipotireoidismo / Hipertireoidismo, Fibromialgia eEpisódios depressivos.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *