Dispositivo “Touch Screen” faz hemograma, mede pressão e glicose, sem agulha; resultado sai na hora

Posted by
Novidade, que estará disponível para os consumidores brasileiros em seis meses, deve facilitar o acompanhamento médico de pacientes debilitados

 

Redação Plena

 
 
Imagina poder realizar um hemograma quase completo sem sair de casa? Seria a solução principalmente para pacientes acamados, como os portadores de Alzheimer em estágio avançado. Pois bem, o Brasil foi escolhido pela empresa israelense Cnoga para o lançamento de um dispositivo que faz alguns exames como pressão arterial, hemograma, glicose, entre outros, sem precisar sair de casa e com apenas o toque do dedo. O produto, que não é invasivo, permite que o médico receba simultaneamente o resultado em qualquer dispositivo móvel.
 
Para a realização deste novo projeto, a empresa ficou durante dez anos pesquisando por algum mecanismo que facilitasse a vida de pessoas que  necessitem de monitoramento frequente. O intuito do Dr. Yosef Segman junto com sua equipe era desenvolver uma tecnologia onde o paciente pudesse verificar como está sua glicose ou pressão sanguínea sem precisar sair de casa.
 
Segundo a empresa, o dispositivo possibilitará melhor gerenciamento de doenças, menos sofrimento, menos complicações médicas e redução nos custos com a saúde.
 
"A Cnoga definiu o Brasil como país estratégico para lançar a tecnologia e abrirá a empresa ainda este ano", disse Ziv Gilboa gerente da empresa na América do Latina. De acordo com a companhia, em seis meses o dispositivo estará disponível para o consumidor brasileiro. O preço ainda não foi definido.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *