Estudo inédito da Serasa revela onde estão os idosos inadimplentes no Brasil

Posted by
Taxa de inadimplência das pessoas acima de 60 anos no país é de 12,7%; região é Norte é a que tem maior percentual de idosos com dívidas pendentes

 

Redação Plena

A velocidade com que a população brasileira está alcançando a longevidade é tanta que a população brasileira de idosos mais que dobrou nos últimos anos. Atualmente, existem cerca de 28,5 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país. E diante dessa realidade, um estudo inédito do SerasaConsumidor, braço da Serasa voltado para o consumidor, apontou onde se concentram os idosos inadimplentes no país.
 
Segundo o levantamento, a taxa de inadimplência das pessoas acima de 60 anos no Brasil é de 12,7%. A região Norte é a que possui maior percentual de inadimplência, de 19,1%. Em seguida, o Centro-Oeste e o Nordeste, com 13,3%. O Sudeste possui 12,3% e a região Sul é a que apresenta a menor taxa, de 11,0%.
 
No caso dos Estados brasileiros, o Amazonas apresenta a maior taxa de idosos inadimplentes: 24,1%, seguido por Amapá, com 21,2%. Em terceiro, está Roraima, com 19,3%, em quarto, o Pará, com 19,1% e, em quinto, o Maranhão, com 16,5%. Em último está Minas Gerais, com 10,3%.
 
Em relação às cidades brasileiras, Manaus (AM) apresenta a maior taxa de idosos inadimplentes: 28,9%, seguida por São Luís (MA), com 25,0%. Em terceiro, está Porto Velho (RO), com 24,4%, em quarto, Maceió (AL), com 22,3%. Em último está a cidade de São Paulo, com 11,3%.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *