Evento oferece tatuagem gratuita para maiores de 60 anos

Posted by
 

“O velhinho de bengala do símbolo não corresponde a um sujeito que trabalha, malha, faz sexo, quer se tatuar e está super conectado nas redes. Precisamos atualizar essa imagem e fazer todo mundo perceber o quanto sonegamos a cidadania para quem tem mais idade”, diz idealizador do evento

 

Redação Plena

 
No próximo sábado, 30/01, a agência de comunicação Garage promove em São Paulo um evento em que quem tem mais de 60 anos não paga para se tatuar. 
 
 
O Flash Day 60+ acontece na rua Estados Unidos, 2114, das 13h às 19h, e é uma homenagem ao público de um dos principais cases da agência dos últimos anos, o movimento Nova Cara da Terceira Idade. 
 
Flash Day é o nome dado a eventos de tatuagem "express" em que as pessoas escolhem suas tattoos entre os desenhos disponíveis nas cartelas dos tatuadores (as flashs) e são atendidas a um preço fixo e por ordem de chegada. No Flash Day 60+, uma parceria da Garage com a IdeaFixa, os convidados poderão se tatuar a R$200, mas, quem tiver mais de 60 anos, mostra o RG e não paga. 
 
Cinco tatuadores ficarão à disposição do público das 13h às 19h com cartelas de desenhos escolhidos especialmente para a ocasião. Os artistas farão uma doação ao tatuar os maiores de 60 anos gratuitamente. "Estou indo pela experiência com os mais velhos. Eles dão muito mais importância ao ato da tatuagem porque para eles tem o sentido de quebrar uma barreira", diz o tatuador Victor Otaviano. "Sinto que o preconceito com tattoos tem mudado muito nos último cinco anos, hoje as pessoas não encaram mais como coisa de marginal, agora podem deixar de ver como coisa só de jovem". Além de Victor, os artistas Shirlei Fiorentino, Vitor Bossa e Felipe X Santos  já confirmaram presença.
 
Para o CEO da Garage, Max Petrucci, a ideia desse evento é entrar numa nova fase do trabalho que foi iniciado com o movimento Nova Cara da Terceira Idade: "Nossa principal contribuição com o movimento é discutir a inclusão do indivíduo de 60 anos ou mais na sociedade. Mudamos muito sem perceber: o velhinho de bengala do símbolo não corresponde a um sujeito que trabalha, malha, faz sexo, quer se tatuar e está super conectado nas redes. Precisamos atualizar essa imagem e fazer todo mundo perceber o quanto sonegamos a cidadania para quem tem mais idade. Nosso papel aqui é não é brigar só por respeito, é querer estar inserido. Mais que integração, inclusão".
 
Serviço
FlashDay 60+
O evento onde quem tem mais de 60 anos faz tattoo e não paga.
DJ Osvaldo, Foodtruck Veggies na Praça e bar.
30/01/2016 das 13h às 19h.
Rua Estados Unidos, 2114.
Entrada Franca – paga o que consumir.
Tatuagens: R$200 – maiores de 60 anos não pagam*
*Para as tatuagens não serão aceitos cartões ou cheques, apenas dinheiro
 
 

Deixe um comentário