FOME: Mãe pega comida para filhos em comércio e deixa bilhete: ‘Prometo devolver’

Posted by

 

Por Marília Montich – Metro

Uma mãe pegou comida de um comércio de alimentos às margens da BR-470, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e deixou um bilhete no qual promete devolver os itens, que não pagou.

O local se trata de um trailer chamado “Sr. Honestidade” e serve para cobrir os custos de uma casa de apoio a pessoas em situação de rua. As comidas ficam expostas, e a ideia é quem pegar algo coloque o dinheiro em uma caixinha. Não há atendentes e tudo funciona na base da confiança.

Em um pedaço de papel, a mulher escreveu: “Olá, vim através deste bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com os meus filhos. Mas não vou roubar, quando tiver [dinheiro], prometo devolver. Obrigada”.

A mulher não se identificou, assinando o bilhete apenas com as inicias A.C.P. Entre todos os produtos à disposição, ela levou apenas dois pães, um pote de doce de banana e um pacote de cueca virada, doce típico da região. As compras totalizariam cerca de R$ 30.

 

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações. Nós agradecemos!

Deixe um comentário