Fotógrafa registra ensaio com idosas centenárias nuas. Veja as fotos

Posted by
O trabalho de Anastasia Pottinger é uma das iniciativas que têm valorizado a beleza e singularidade da terceira idade

 

Redação Plena

Dificilmente vemos em ensaios fotográficos corpos nus de idosos. Porém,  tanto na arte quanto na publicidade, este tabu está começando a ser quebrado.
 
O trabalho da fotógrafa Anastasia Pottinger é uma destas iniciativas que têm valorizado a singularidade da terceira idade. Em sua coleção "Centenárias", uma série de fotografias em preto e branco dos corpos nus de indivíduos com cem anos ou mais, Pottinger procurou captar a beleza do corpo envelhecido.
 
"Este trabalho nasceu da oportunidade que tive de fotografar uma mulher de 101 anos que se ofereceu, por sua própria vontade, a atuar como modelo nu para mim. Era apenas um exercício de documentar sua forma bela", Pottinger escreve em seu site . 
 
"Quando revisei as imagens, mais tarde no meu computador, eu sabia que estava olhando para algo muito especial. Foi quando comecei a apresentar o trabalho e a ideia de continuar a série nasceu. A resposta para as imagens tem sido notável. Espectadores ficam visivelmente comovidos com o que eles estão olhando", disse a fotógrafa.
 
Pottinger disse ao The Huffington Post que sua primeira modelo, Lucy Hall, inicialmente queria permanecer anônima. No entanto, quando ela viu o produto final e a resposta em relação ao trabalho, Hall concordou em sair e falar sobre a experiência.
 
Pottinger está trabalhando com um agente literário na produção de um livro, além, claro, da busca por novas modelos centenárias.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *