FreeAging e ESPM discutem a Comunicação e o Consumo para o Mercado Grisalho

A FreeAging está organizando em parceria com a ESPM o Fórum de Comunicação e Consumo para o Mercado Grisalho, que se realizará no dia 9 de maio de 2019 na ESPM.

O evento é dirigido a executivos de marketing, comunicação, publicidade e propaganda, empreendedores, gerontólogos, especialistas e estudiosos do Mercado Grisalho, influenciadores digitais e imprensa especializada.

O Fórum trará debates sobre os desafios da comunicação e do consumo para o mercado grisalho, através de pesquisas acadêmicas, de mercado e casos práticos de empresas;  buscará também gerar insights para aproveitar as oportunidades deste crescente mercado, trazendo reflexões sobre os caminhos para a melhoria dos produtos e serviços para o consumidor mais velho.

O evento tem como principais objetivos entender os tipos de segmentação existentes, discutir a consolidação do mercado grisalho e ressignificar a comunicação com estas importantíssimas e crescentes parcelas da população brasileira, que em seu conjunto perfazem mais de 50 milhões de pessoas, ou praticamente ¼ da população brasileira.

A programação inclui palestrantes como os professores doutores Gisela Castro, Pedro de Santi, Ricardo Zagallo, Leonardo Trevisan e Vivian Strehlau; os professores Tânia Miné, Claudia Weber, Luciana Burger, Juliana Acquarone, Marilia Duque e Sonia Corazza; e os profissionais de marketing Marina Pádua e Patricia Beche, além de executivos de marketing de empresas que já atuam  no mercado grisalho.

Entre os temas a serem tratados estão: Imagens dos velhos na publicidade ontem e hoje; O envelhecimento sob o olhar da psicanálise; o Mercado Grisalho nas pesquisas acadêmicas da ESPM; a Economia da Longevidade; a segmentação do Mercado Grisalho; os idosos no universo digital; o Mercado Grisalho na visão das empresas; e os idosos empreendedores.

 

 

Este fórum se insere no conjunto de eventos da FreeAging, que têm como eixo as necessidades e desejos das pessoas que envelhecem, e vem se somar aos três primeiros eventos da série, o Fórum de Moradia para a Longevidade (www.forummoradialongevidade),  o Fórum de Talentos Grisalhos (www.forumtalentosgrisalhos.com.br) e a Longev Week ( longevweek.com.br ).

A iniciativa é um marco para o mercado da longevidade em nosso país e um posicionamento da ESPM como ator protagonista neste enorme universo de desafios e oportunidades.

O evento se realizará na ESPM, à R. Dr. Álvaro Alvim 123, na Vila Mariana.

As inscrições são feitas através do site www.forumgrisalho.com.br

Fonte: Free Aging 

Deixe um comentário