Livro sobre refugiados que vivem no Brasil: veja como você pode colaborar com este belo projeto

Se você acompanha os jornais sabe que vivemos uma crise  humanitária e que seres humanos, nossos iguais, estão morrendo: homens, mulheres, idosos, crianças, sem exceção. Todos os dias, pessoas são obrigadas por motivos variados, a deixarem suas raízes, em busca de uma vida melhor. Nós os vemos sendo barrados em aeroportos, sendo deportados ou sendo tratados de forma preconceituosa.

Você sabia que mais de 21 milhões de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas para tentar salvar suas vidas. Em 2015, mais de 5.900 pessoas morreram no mar em busca de segurança e uma vida mais digna. Não podemos fechar os olhos para isso: precisamos construir uma história de esperança e futuro para nossas crianças. E esta é a maior relevância deste projeto: deixar um legado de que nos orgulhemos!  

Por isso, acreditamos que este assunto precisa ser debatido já! E, se os governantes não têm atitudes, que as tenhamos nós. O assunto precisa ser exposto, inclusive e através de nossas crianças, já que elas também são impactadas direta ou indiretamente pelo assunto em voga.

Mas, em vez de enfrentar esta crise, os governos se tornaram apáticos e, pior, estão virando as costas. Em vez de encontrar soluções, eles estão deixando o medo e o racismo envenenarem o debate público. Não podemos ficar em silêncio enquanto a vida e o futuro das pessoas são destruídos. Essas pessoas estão fugindo de bombas e perseguições movidas pela esperança de que outros países respeitem seus direitos humanos e, claro, possam acolhê-las.

Imagem: divulgação

Por meio da cultura, da arte e da literatura nós podemos e devemos abordar o assunto pleiteando uma sociedade promissora e que se importa com algo além do seu umbigo. Este será o maior ganho e recompensa para você, que contribuir com o nosso projeto, “Deixando para trás – Uma história de esperança e futuro para uma criança refugiada.” Além disso, através de uma história humanitária, e que espelha como nossa sociedade é impactada atualmente pelo tema, podemos incentivar o sentimento genuíno, o pensamento lógico e por que não dizer as atitudes práticas de nossas crianças em relação ao assunto. Seja quando recebe em sua escola um amigo refugiado, seja doando um pouco de seu tempo e carinho em prol desta justa causa.

Imagem: divulgação

“Deixando para trás – Uma história de esperança e futuro para uma criança refugiada” é o projeto de um livro infantil que traz à tona um tema bastante atual e relevante para a sociedade contemporânea. Por meio de uma história cativante e sensível, a autora, Ana Dantas, nos apresenta o dilema do assentamento de refugiados, mas com um desfecho diferente: como a amizade e a solidariedade podem fazer a diferença na vida dessas pessoas que apenas têm encontrado a resistência nacionalista de certos grupos. Externar essa questão, em forma de cultura, para que a sociedade possa discutir e encontrar uma forma de resolver, ou amenizar, tal assunto. Essa é a maior proposta com este projeto. Trata-se de um livro ilustrado, com belas imagens que dialogam esteticamente com o texto e complementam seu conteúdo.

Para saber mais sobre o projeto, sobre a autora, Ana Dantas, sobre as recompensas que você ganha ao ajudá-lo, acesse o link:

link: https://www.kickante.com.br/campanhas/deixando-para-tras 

A gente deixa aqui este vídeo da Ana no qual ela fala um pouco sobre sua bela iniciativa:

 

Deixe um comentário