Mais de 3 mil atletas participarão dos Jogos Regionais do Idoso 2015 em Campinas, São Paulo

Posted by
Milton Oliveira Xavier, de 91 anos, disputou os jogos em Mogi Guaçu na modalidade atletismo e é um exemplo de que a prática de esportes faz muito bem ao corpo, mente e alma. "Há 70 anos, não tomo um só remédio", garantiu o atleta
 
Redação Plena
 
Campinas será sede, pela primeira vez, dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) – Final Estadual. Mais de 3 mil atletas com mais de 60 anos de 221 municípios do Estado de São Paulo participarão das competições. O Jori será realizado de 8 e 11 de outubro em 13 locais da cidade.
 
“Vamos receber com carinho todas essas pessoas da terceira idade que estarão visitando a cidade nesse período de disputa. Muitas delas talvez estarão em Campinas pela primeira vez. Que elas possam levar a impressão de acolhimento, carinho e amizade da nossa população”, disse Jonas Donizette, prefeito da cidade. Ele explicou que o Jori, além de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, também objetiva integrar a terceira idade à sociedade, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.
 
A Prefeitura criou um site https://jori2015.campinas.sp.gov.br/ com as informações dos jogos, horários, locais e pontos turísticos, hotéis, serviços da cidade e outras informações para que todos, atletas e população, possam ter acesso e participar.
 
Milton Oliveira Xavier, de 91 anos, também participou do anúncio do Jori. Ele disputou os jogos em Mogi Guaçu na modalidade atletismo e é um exemplo de que a prática de esportes faz muito bem ao corpo, mente e alma. "Há 70 anos, não tomo um só remédio", garantiu o atleta.
 
A cerimônia de abertura do Jori – Final Estadual será no dia 8 de outubro, quinta-feira, às 9h, na Arena Concórdia, localizada na Rodovia Heitor Penteado, km 6, no distrito de Sousas. Os atletas vão competir em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
 
“O esporte é o motor de uma vida saudável e Campinas é uma cidade que trabalha para a qualidade de vida de sua população”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, sobre a decisão de Campinas em sediar os jogos. “É uma ousadia do município, mas todas as secretarias da Prefeitura estão efetivamente engajadas para a realização do Jori e fazer uma final estadual marcante e para ficar na história do Estado de São Paulo”, ressaltou.
 
O Jori é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e tem o apoio das Secretarias Estaduais da Juventude, de Esportes e Lazer, de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social. O coronel Romesnir Borges, assessor de gabinete do Fussesp, representou a primeira-dama e presidente do Fussesp, Lu Alckmin. Também participaram o anúncio do Jori, o diretor da Divisão de Esportes do Estado, Sidnei Teixeira Castro, e o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *