MAIS UM CRIME DO GOVERNO CONTRA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Posted by

Por: Wanderley Parizotto

Com pompa e estardalhaço, o governo federal e a Caixa Econômica anunciaram esta semana diversas medidas para “beneficiar” os aposentados e pensionistas: A antecipação do décimo terceiro e o aumento do comprometimento do benefício líquido para parcelas de empréstimo consignado, de 35% para 40%.

Para as financeiras e bancos o crédito consignado é um grande negócio. O risco de inadimplência é zero, pois a parcela do empréstimo contraído é descontada automaticamente no dia do pagamento do beneficio.

O que o governo não falou é que a taxa de juros de 1,96% ao mês, significa mais de 70% ao ano, pois são juros compostos. É um crime financeiro. A popança rende 6,17% ao ano. Não há negócio honesto que renda 70% ao ano e sem risco algum. 

Charge do Khevissson (Arquivo Google)

Com esta crise enorme, os bancos e financeiras farão a festa em cima dos aposentados/pensionistas.

Sempre haverá quem diga que pega empréstimo quem quer. Não é assim, principalmente no caso de aposentados e pensionistas. Na maioria das vezes, quando o aposentado/pensionista  contrata o empréstimo consignado é para ajudar a família em um situação de desespero. Os bancos e financeiras assediam os aposentados e pensionistas constantemente por telemarketing, oferecendo esta linha de crédito e sem esclarecer a real taxa de juros.

É crime financeiro sim. O sistema financeiro se aproveita da boa fé e desespero das pessoas para roubá-las, com ajuda do governo.

Mais uma vez, os srs. Jair e Guedes dão alegria aos seus patrões, os banqueiros.

 

 

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações. Nós agradecemos!

Deixe um comentário