Novo aplicativo brasileiro permite indicar e buscar médicos

Posted by
HealthMeApp funciona como grande rede colaborativa e traz busca qualificada de indicações médicas

 

Redação Plena

 
Um novo aplicativo acaba de ser lançado para smartphones iOS e Android e promete ser uma ferramenta para atender uma demanda crescente da sociedade: a busca qualificada por indicações de médicos. Isso porque a base de dados do HealthMeApp (www.healthmeapp.com.br) é alimentada pelas experiências dos próprios usuários, criando assim uma rede colaborativa de informações.
 
"A ideia surgiu de uma necessidade real. Da mesma forma como hoje pedimos indicações de hotéis, restaurantes e compras diversas, sempre que precisamos ir ao médico, uma indicação de alguém conhecido vale muito.  Foi assim que surgiu o conceito do aplicativo. Estamos aliando dois ativos cada vez mais valiosos hoje em dia: prestação de serviço e indicações", explica Guilherme Magalhães, um dos criadores doHealthMeApp.
 
O cadastro no novo app pode ser vinculado à conta do Facebook do usuário. A grande vantagem dessa opção é a possibilidade de ver as indicações feitas por amigos conectados pela rede social. "Isso deixa a experiência ainda mais rica, pois além de ver indicações gerais sobre algum médico, você pode interagir com seus amigos para ter ainda mais informações sobre determinado profissional", complementa Magalhães.
 
A interface é bastante simples e ágil. No menu inicial o usuário tem as opções Buscar, Indicações, Favoritos eAjustes. Na primeira é possível pesquisar médicos por nome, especialidade e localidade. Ao encontrar o resultado, o usuário visualiza a ficha completa do profissional, com endereço, dados de contato e três atributos avaliados: atendimento, tempo de espera e valor da consulta. Visualiza ainda se algum de seus amigos do Facebook o indicaram, podendo inclusive acessá-los para trocar mais informações.
 
Na opção Indicações, o usuário visualiza rapidamente todas as indicações feitas por seus amigos e pode fazer suas próprias, com a opção de editá-las quando quiser. E em Favoritos é possível acessar a lista de profissionais marcados como preferidos.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *