O jornalista Chico Lang fala sobre a perda de seus dois filhos

Posted by

O torcedor do Corinthians, Chico Lang, quebrou o silêncio e falou sobre a morte dos seus dois filhos, Pedro e Paulo, no podcast ‘De Lavada’.

Por Kátia Flávia – Jornal de Brasília

 Paulo se suicidou, se jogando de um prédio na Zona Oeste de São Paulo em 2018, e Pedro morreu de câncer de língua motivado pelo uso de crack em 2019.

Chico diz que a perda dos filhos em dois anos seguidos “foram dois baques muito fortes” e não deixou de comentar como a sociedade enxerga as pessoas que têm vícios químicos.

“Os dois na verdade eram doentes, então o dependente químico erradamente é chamado de vagabundo, sem vergonha, aproveitador, de tudo quanto é nome, a sociedade marginaliza, mas na verdade está cometendo um crime médico, porque ele é doente”, dispara Lang.

Chico conta que conseguiu convencer Pedro a ir para uma clínica evangélica em Três Lagoas, onde passou dois anos e meio. O filho estava passando por um momento muito crítico, não comia, estava muito magro e perdendo a memória, mas conseguiu se curar do vício dentro da clínica.

“Não sou religioso, mas reconheço o bom trabalho que eles fazem”, declarou Chico quando visitou a clínica onde seu filho estava depois de dois anos de tratamento.

Lang conta que a morte de Pedro não foi fácil, mas ele teve tempo de “elaborar” e assimilar os fatos, o comentarista declara que a morte de Paulo foi mais intensa, dura e nada fácil.

“Não foi falta de médico, não foi falta de carinho, de amor, de nada disso, ele tinha uma vida super normal, uma hora a depressão bateu”.

“Ele levantou e disse: vou ao banheiro. A irmã foi atrás dele um minuto depois, bateu na porta do banheiro e nada. Aí meu cunhado, reservista das forças armadas, arrombou a porta e Paulo não estava lá e a janela estava aberta. Depois de 15 minutos achamos ele caído na grama atrás do prédio”, declarou Lang.

Chico conta que viu o último suspiro do filho e que teve um momento que pensou “agora não é hora de desesperar”, buscou referência em filosofia para ter força para agir.

Hoje, Lang é comentarista dos programas ‘Gazeta Esportiva’ e ‘Mesa Redonda’, ambos da TV Gazeta, onde é Chefe de Reportagem.

Foto de abertura: reprodução

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações. Nós agradecemos!

Deixe um comentário