Oficinas de Criatividade (gratuitas) estão acontecendo no Sesc Pompeia… Veja como participar

Que tal aprender algo novo? As Oficinas de Criatividade do Sesc Pompeia prepararam uma programação especial para idosos! Não precisa ter habilidades artísticas, só criatividade e vontade de aprender! Confira abaixo:

Arte à Tarde

projeto promove oficinas artísticas gratuitas para o público idoso, com o objetivo de promover a convivência, a troca de experiências e o pensamento criativo. Nesse mês, as opções são:

Bordado + Desenho em Ecobags

A oficina apresenta o processo de criação e construção de uma ecobag de algodão com bordados feitos livremente, a partir de um tema pré definido.  Ministrado pela designer e artista Cami Belotti, que mostra seus conhecimentos de ilustração e bordado. Seu trabalho celebra o corpo humano e suas emoções, e traz como protagonista a figura feminina, seus gestos, movimentos e formas. Saiba mais aqui.

Duração: 5 encontros independentes

Dias e horários: Sextas, 1/9, 15/9, 29/9, 13/10 e 27/10 das 14h30 às 17h30.

Grátis | Vagas Limitadas | Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Loja Sesc.

Ecobags manuais estampadas com bordados livres. Foto: Divulgação

Modelagem em Cerâmica Fria: Suculentas 

Oficina prática para aprender a manusear a cerâmica fria e criar ornamentos fáceis e decorativos. A proposta é elaborar um artigo para casa, a partir da inspiração em pequenos vasos de suculentas naturais. A oficina será ministrada pela artesã Bruna Nóbrega, especializada em miniaturas em biscuit e artes manuais.

Saiba mais aqui.

Duração: 5 encontros independentes.

Dias e horários: Sextas, 8/9, 22/9, 6/10, 20/10 e 03/11 das 14h30 às 17h30.

Grátis | Vagas Limitadas | Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Loja Sesc.

Vaso de cerâmica fria com suculentas. foto divulgação

Do tempo da vovó: Resgate de técnicas e ferramentas básicas

Projeto que traz técnicas e fazeres manuais que no passado eram aprendidas dentro de casa, de maneira informal, e que hoje se encontram distantes do nosso cotidiano. Com foco na autonomia e na criatividade, em especial para o público idoso, os cursos e oficinas resgatam saberes e tecnologias básicas, essenciais para o dia-a-dia, como costura, marcenaria, elétrica, entre outros. Em setembro, a oficina será sobre costura! Olha só:

Tecnologias do tempo da vovó: Costura 

Os participantes entram em contato com pontos básicos de costura manual, materiais e ferramentas necessários, tipos de tecido e corte, truques e macetes para o uso da máquina. A professora Júlia Coelho Brandão trabalha com moda e educação há 10 anos, e através de conteúdos práticos e teóricos, ensina costura manual para leigos e iniciantes.

Saiba mais aqui.

Duração: 5 encontros.

Dias e horários: Sábados, 16, 23, 30/09, 07 e 14/10 das 14h às 18h.

Grátis | Inscrições no dia 13/9, quarta-feira, a partir das 15h, na Central de Atendimento | Atividade voltada para o público idoso – na ausência de interessados acima de 60 anos, as vagas serão disponibilizadas para o público geral a partir do dia 14/9, quinta-feira.

Costura para iniciantes. Foto: Divulgação

Fonte: SESC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *