‘Operação Carne Fraca’: veja aqui a lista dos produtos que apresentam problemas

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recebeu, no último dia 10 de abril, uma lista da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o nome dos produtos alvos da Operação Carne Fraca, além das marcas, lotes, datas de validade e não conformidades encontradas.

De acordo com o ofício recebido pelo Instituto, foram abertas investigações em relação a vinte e três empresas até o momento, como BRJ, JBS, dentre outras. Entre os produtos com  irregularidades, estão salsichas, linguiças, hambúrgueres e frangos congelados. A Senacon determinou o recolhimento cautelar de todos as mercadorias consideradas fraudadas.

O Instituto pede que o consumidor fique atento ao fazer as compras. Caso algum produto citado seja localizado em um estabelecimento comercial, é necessário  informar ao gerente do local para que o retire imediatamente do ponto de venda. Além disso, é importante informar às autoridades competentes, como MAPA e Senacon. Caso o consumidor encontre algum produto listado em casa, é necessário entrar em contato com o SAC do fabricante para exigir a imediata substituição ou  a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.

O Idec também orienta que o consumidor ligue para os seguintes telefones:

Ministério da Agricultura: 0800 704 1995

Senacon:  (61)  2025-7999

Veja na lista abaixo o nome das empresas e dos produtos que apresentaram problemas:

Peccin Agro Industrial LTDA

BRF S.A

Transmeat Logística Transporte e Serviços LTDA

Indústria e Comércio de Carnes Frigosantos LTDA

Frigorífico Souza Ramos LTDA

Fonte IDEC

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *