Hair stylist Guilhermo Jorge fala sobre os cabelos e tendências para as mulheres da terceira idade
Por Mariana Parizotto
Recentemente uma lista com os cortes de cabelos das celebridades mais requisitados nos salões foi publicada, com a atriz Glória Pires, que está na novela Babilônia, liderando o ranking. Sobre o modelo de cabelo, o hair stylist do Salão Corte&Cortes, Guilhermo Jorge, explicou que é um típico Chanel clássico: um corte desconectado com franjão na diagonal. Ele é ideal para mulheres de todas as idades, ousadas e que gostam de praticidade no dia a dia.
Os fios grisalhos têm também seu charme e não é apenas para homens. O maior exemplo disso são as atrizes renomadas, que não escondem fios brancos. Aproveitando a lista dos cortes mais copiados do mundo dos famosos, por que não falar da elegância dos grisalhos combinados com os cortes curtos e desfiados? Para o hair stylist do Salão Corte&Cortes, Guilhermo Jorge, esses cortes são os melhores para quem quer assumir os fios mais clarinhos da idade.
O Chanel mais arredondado, levemente batido na nuca, como o da atriz Fernanda Montenegro, também atuando em Babilônia, é um bom exemplo. Ele revela uma mulher autêntica, moderna e clássica ao mesmo tempo.
Outra estrela da novela das nove da Globo, Nathalia Timberg tem um Chanel repicado, que dá mais volume ao cabelo, o que é ideal para mulheres que possuem o rosto mais redondo e combina muito bem com mulheres de personalidade mais ousada.
Já o curtinho, desfiado e desconectado, usado pela atriz Selma Egrei, da novela Sete Vidas, é indicado para mulheres que possuem o rosto mais fino. Perfeito para mulheres em qualquer idade que não têm muito tempo para gastar com o cabelo e adoram uma praticidade.
Vale ressaltar que os cabelos também se desgastam. Por estarem envelhecidos eles acabam perdendo as vitaminas, proteínas, aminoácidos necessários para a saúde dos fios e acabam secos, sem vida. Por isso, é importante redobrar os cuidados. Nesses casos, Guilhermo Jorge indica utilizar xampus orgânicos e naturais, livres de químicas fortes.