Porteiros são apontados em pesquisa como o “Melhor Amigo do Idoso”

Posted by
Neste 9 de junho, dia dedicado a este profissional, programa do Bradesco atinge a marca de 900 porteiros capacitados para atender bem a terceira idade

 

Redação Plena

 
Você sabia que hoje, dia 9 de junho, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Porteiro? Nesta data, o programa Porteiro Amigo do Idoso atingirá a marca de 900 profissionais capacitados nos quatro Estados da Região Sudeste do País – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Iniciativa pioneira do Grupo Bradesco Seguros, o programa, criado em 2010 e inteiramente gratuito, visa a capacitar o porteiro a atuar de forma preventiva na resolução de problemas do cotidiano, contribuindo para a segurança, autonomia, mobilidade e independência da população longeva. 
 
Segundo dados da RAIS 2008 (Relação Anual de Informações, do Governo Federal) existem no Brasil cerca de 414 mil porteiros. O estado de São Paulo concentra o maior número: mais de 149 mil. A seguir vem o Rio de Janeiro, com 55,6 mil, e Minas Gerais, com 34,5 mil. 
 
Os porteiros foram apontados como "o melhor amigo do idoso", em pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 32 países, com 1500 pessoas da terceira idade.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *