Roda de conversa apresenta soluções para envelhecimento saudável e ativo

Encontro gratuito promove discussão sobre saúde, ressaltando as dificuldades do cotidiano de pacientes com doenças raras. Veja como participar.

No dia 11 de setembro, São Paulo receberá uma edição especial do Café com Vida, um debate mensal focado em empreendedorismo e inovações em prol da longevidade. O encontro terá como tema principal a importância da família e amigos nos cuidados com a saúde e será realizado no YouW Coworking. Os convidados discutirão os hábitos para um envelhecimento ativo, abordando alternativas para manter esse público participante nas atividades da família e da sociedade mesmo em situações desafiadoras, como a descoberta de uma doença grave e crônica, que acompanha o paciente ao longo de toda a vida.

Para iniciar a conversa, alguns especialistas apresentarão histórias sobre o convívio com familiares ou pacientes diagnosticados com uma doença rara e a importância do diagnóstico precoce. Um dos assuntos a ser abordado é a Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI), condição rara e grave que atinge os pulmões, formando cicatrizes (fibrose) no tecido desse órgão. O debate, organizado no mês de conscientização da FPI, tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre o público sênior e instigá-los a prestar atenção nos sintomas da doença.

Além de ser pouco conhecida, a FPI acomete pessoas com mais de 50 anosi e possui sintomas parecidos com os de outras doenças respiratórias e cardíacas, como tosse seca, falta de ar e cansaço persistente ao realizar as atividades diárias, podendo ser confundida também com sinais do envelhecimento. O público é convidado a compartilhar experiências pessoais e a reconhecer os sintomas dessa doença.

Quer participar dessa conversa? Confira os detalhes do evento abaixo.

Data: 11/09/2018

Horário: das 19h às 21h

Local: YouW Coworking

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755 – Jardim Paulistano, São Paulo (próximo ao metrô Faria Lima)

Quem pode participar: Evento aberto ao público.

Faça sua inscrição gratuita em: http://bit.ly/cafecomvida

fonte: Assessoria de Imprensa – imagem de abertura ‘Photo on Foter.com’

Deixe um comentário