Segundo pesquisa, medicamentos para disfunção erétil são campeões de vendas de produtos farmacêuticos pela internet

Posted by
São Paulo, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal possuem os maiores índices de consumo do Citrato de Sildenafila a cada 100 mil habitantes 
Redação Plena
 
Os medicamentos para disfunção erétil são os campeões de vendas de produtos farmacêuticos pela internet, segundo levantamento da Drogaria Nova Esperança, uma dos principais varejistas de e-commerce do setor. 
 
De acordo com dados da pesquisa, o citrato de sildenafila apresentou um crescimento de 60% no ano 2014 em comparação com o mesmo período anterior. Apenas de setembro para outubro deste ano, o aumento de vendas desse medicamento foi de 125%. As regiões que mostraram o maior volume de vendas a cada 100 mil habitantes foram São Paulo, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal, conforme tabela abaixo.
 
"As vendas pela internet desse medicamento têm crescido no Brasil, pois a compra online evita possíveis constrangimentos do consumidor", ressalta Marcos Dávida, diretor da Nova Esperança. O executivo conta que a venda pela internet do citrato de sildenafila só é efetivada mediante a apresentação da prescrição médica ao farmacêutico.
 
O estado de São Paulo é responsável por aproximadamente 48% das vendas em todo o país, seguido pelo Rio de Janeiro com 9% e Minas Gerais com 8,7%. São Paulo também lidera na receita gerada pelo medicamento para disfunção erétil, em segundo o estado de Goiás e em terceiro Santa Catarina. 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *