djmedia:1

Senhoras nuas estamparão calendário 2015 em prol da autoestima

Posted by
Projeto Senhoras do Calendário exalta a mulher em uma fase da vida em que ela tem muito a oferecer, mas esbarra em diversos preconceitos da sociedade
 

Redação Plena

 

Em 1999, seis senhoras inglesas quebraram paradigmas e aparecerem nuas em um calendário. Tudo em prol do hospital do câncer da cidade North Yorkshire, onde moravam. A história teve uma repercussão tão grande que virou filme anos mais tarde. 
 
Agora,15 anos depois, a empreitada serviu de inspiração para um grupo de mulheres brasileiras na terceira idade. Quatorze senhoras em plena forma vão estampar nuas um calendário para 2015 em prol da autoestima dos idosos. 
 
O projeto Senhoras do Calendário, na verdade, já existe há nove anos, e já ajudou as vítimas de câncer. Mas esta é a primeira vez que elas posam sem roupa.  “Pensando no significado das mulheres no mundo atual, buscamos estratégias diferenciadas para mostrar a luta por respeito e direitos humanos”, diz o idealizador Eduardo Arauju.
 
Segundo Arauju, o projeto exalta a mulher em uma fase da vida em que ela tem muito a oferecer, mas esbarra em diversos preconceitos da sociedade.
 
Com tanta beleza, não há mesmo espaço para preconceito.
 
djmedia:1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *