SENAC OSASCO oferece mais de 2.500 bolsas de estudo 100% gratuitas para o primeiro trimestre de 2024

Posted by

As oportunidades são para cursos livres e técnicos das áreas de beleza, bem-estar, comunicação e marketing, entre outras

As contratações estão aquecidas em 2024! O último levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, referente a novembro de 2023, mostrou que o Brasil abriu 130.097 vagas de empregos. Para muitos essa é a chance de buscar conhecimento e voltar a atuar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Senac Osasco oferece 2.684 vagas de bolsas de estudo 100% gratuitas, para o primeiro trimestre de 2024, nas mais diversas áreas de conhecimento como: beleza e bem-estar, comunicação e marketing, gestão e negócios, gastronomia e alimentação, moda, saúde e outras. Há títulos inéditos na unidade, como Sistemas de Gestão Ambiental, Planejamento de Obras de Interiores, Gestão e Supervisão de vendas, Fotografia Comercial com Celular, entre outros.

“O Programa Senac de Gratuidade é uma oportunidade para aperfeiçoar o lado pessoal e profissional, além de se recolocar no mercado de trabalho em 2024. As aulas no Senac Osasco preparam o aluno para atuar profissionalmente. Além disso, as bolsas são formas de incluir e possibilitar que todos tenham acesso ao conhecimento. O programa já mudou a vida de milhares de pessoas”, explica Vinicius Victor Barbosa, gerente do Senac Osasco.

Imagem – divulgação SENAC

Tendências do mercado que vão além do conhecimento 

Habilidades emocionais, desenvolvimentos na atuação como líder, ideias disruptivas, conhecimentos sobre as inovações do mercado, pensamento crítico e outras capacidades são cada vez mais valiosas para o mercado de trabalho. A Accenture, empresa multinacional de consultoria em gestão, tecnologia da informação e outsourcing, mostrou em seu relatório Technology Vision 2024, que as empresas buscam cada vez mais colaboradores que não apenas tenham essas habilidades, mas que saibam conciliá-las com o conhecimento técnico.

“A metodologia que o Senac utiliza no ensino, o Jeito Senac de Educar – que traz aulas práticas, dinâmicas e conectadas às inovações da área, tendo o aluno como protagonista do processo de aprendizagem – agrega o conhecimento técnico, as habilidades de ação e as socioemocionais, pois é assim que temos um profissional preparado para atuar no mercado de trabalho”, finaliza Vinicius.

As inscrições abrem sempre 20 dias antes do início do curso e as bolsas de estudo são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, mediante alguns pré-requisitos como, por exemplo, o candidato ter renda familiar mensal por pessoa de no máximo dois salários mínimos federais. Ao iniciar os estudos, o aluno tem à sua disposição, gratuitamente, material didático e toda a infraestrutura da unidade, incluindo salas de aulas, laboratórios e biblioteca. Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade.

Serviço:

Senac Osasco

Endereço: Rua Dante Batiston, 248 – Centro – Osasco/SP

Site: https://www.sp.senac.br/senac-osasco

Se você gosta do nosso trabalho e pode contribuir para manter nossas atividades com qualquer valor, anote nossa chave pix ana.vargas@portalplena.com 

Você também nos fortalece quando lê, curte o PortalPlenaGente+ nas redes sociais e compartilha nosso conteúdo! A gente agradece!

Portal Plena Gente+

Deixe um comentário