Uma visão colorida e viva da velhice mostra que tudo é uma questão de como a enxergamos

Posted by

Geralmente a velhice é vista de forma pejorativa e envolta por noções que lembram (quase sempre) decadência, desgaste, enfraquecimento e por aí afora. Aliás, estes termos  são associadas ao envelhecimento na própria concepção da palavra. Tudo isto contribui para que esta fase da vida continue sendo vista de maneira deprimente e tristonha. No entanto, esta artista russa nos mostra que tudo pode ser, simplesmente, uma questão de ponto de vista. Até a velhice. Veja na matéria abaixo.

Redação Plena

“Em uma tentativa de reverter a visão monótona que as pessoas têm sobre a vida de pessoas mais velhas, a artista russa Yulia Briskaya criou uma série de imagens repleta de cores e movimento chamada “Old People Portraits” (Retratos de idosos).

Yulia, que agora vive na Inglaterra, usa em suas obras uma antiga técnica chamada Quilling, que envolve modelagem, recorte e colagem de milhares de papéis para fazer diferentes retratos tridimensionais”. (Daniel Casillas/Metro World News)

Para ler a matéria a íntegra e conhecer mais o talento de Yulia, clique em:

http://culturaediversao.metrojornal.com.br/2016/09/25/artista-repagina-imagem-de-idosos-com-serie-de-retratos-coloridos/

Deixe um comentário