Você já ouviu falar em cliente oculto? Aí pode estar uma boa oportunidade de trabalho para idosos

Posted by

Setor financeiro é o que mais contrata clientes secretos para avaliarem seus serviços e atendimento. Veja como se candidatar

 

Redação Plena

Você já ouviu falar em cliente oculto? Trata-se de uma ferramenta usada por muitas empresas que querem melhorar o atendimento ao consumidor. Basicamente, o avaliador contratado pela empresa se passa por um cliente comum e analisa alguns itens, como qualidade de produtos e serviços, atendimento, abordagem de vendedores.

 

Pois bem, aí pode estar uma bela oportunidade de trabalho para quem já passou dos 60 anos. Segundo Ana Livia Fernandes, coordenadora de RH da BARE International, empresa que presta serviços de cliente oculto, cada segmento escolhe um perfil para ser o avaliador, desde jovens até idosos, dependendo do mercado que a empresa atua. “Nos últimos meses, o setor que mais utilizou idosos foi o financeiro, respondendo no caso da BARE a 2% de avaliadores –  acima de 60 anos – da nossa base de mais de 30 mil avaliadores”, explica a executiva.

 

Para participar dos processos seletivos da BARE é tornar-se um avaliador, basta fazer o cadastro no site da empresa (http://www.bareinternational.com/?lang=pt-brhttp://www.bareinternational.com/?lang=pt-br). É necessário ser alfabetizado e ter boa desenvoltura para realizar as visitas. Além, é claro, de saber um pouco sobre o direito do consumidor.

Deixe um comentário