Aprenda a fazer: espaguete de palmito com ervas

Posted by

O  chef Dyogo Prado, professor do Centro Europeu,  principal escola de gastronomia do Brasil, e responsável pela cozinha do restaurante curitibano Bobardí, preparou uma receita especial e saudável, com a cara do verão: espaguete de palmito com ervas.

Além de saboroso, o palmito é  pouco calórico,  rico em cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, fibras e vitaminas (A, B e C). Suas propriedades também ajudam na manutenção dos ossos, atuam no sistema imunológico e diminuem a retenção de líquidos.

Espaguete de Palmito com Ervas

 

Ingredientes (rendimento: 2 porções):

 

– 1 palmito fresco

– 1 ramo de alecrim

– 1 ramo de tomilho

– 1 ramo de salsinha

– 1 pitada de pimenta do reino

– 100 ml de azeite extra virgem

– flor de sal ou sal rosa

 

Modo de preparo:

Corte o palmito no sentido do comprimento para ficar como um espaguete. Refogue em uma frigideira por alguns minutos na gordura de coco, cuidando para não ficar mole, mas sim “al dente”. Em um pilão ou no liquidificador, bata as ervas com azeite, sal e pimenta. Leve de volta para a panela com o azeite, mexa bem e sirva quente.

Propriedades do palmito: Além de ser pouco calórico, é rico em cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, fibras e vitaminas (A, B e C). Suas propriedades ajudam na manutenção dos ossos, atuam no sistema imunológico e diminuem a retenção de líquidos.

Deixe um comentário