Dicas para preparar os recheios mais famosos de bolos, tortas e doces

Posted by
Chef e confeiteira Bete Masi ensina o passo-a-passo de mais de 15 recheios em curso online e gratuito

 

Redação Plena

 
O recheio de um doce é o carro-chefe para compor o sabor e a cremosidade de qualquer receita. Pensando nisso, a confeiteira e chef de cozinha Bete Masi dará o curso gratuito e online de “Recheios famosos para bolos, tortas e doces”, de 18 a 20 de maio, na eduK. Bete ensinará técnicas para a elaboração de recheios trufados, aerados, mousses, flocados, cremosos e mostrará como utilizá-los em bolos, tortas, doces, bombons, trufas e pães.
 
Além do tradicional creme de confeiteiro e suas versões de brigadeiro, sonho de valsa, sensação e baba de moça, Beti dará o merecido destaque para os recheios de Laka com Oreo, Ferrero Rocher, Ouro Branco, leite em pó e creme de água de rosas e limão siciliano. A confeiteira também dará sugestões para finalizações de bolos, tortas, cupcakes e pavês.
 
Bete, que também é professora de culinária e de confeitaria, presta serviços profissionais a diversas empresas do ramo alimentício e é instrutora do método Wilton Internacional de Decoração de Bolos. Ela afirma que um dos recheios mais deliciosos e procurados é o de Ferrero Rocher. Feito com chocolate cremoso e base de avelãs, é ideal para compor bolos e tortas. A febre do momento é o de Laka com Oreo, “é feito com brigadeiro de laka e um delicioso recheio aerado de Oreo, fica perfeito em tortinhas”, conta Bete.
 
O tradicional creme de confeiteiro ganha uma versão ainda mais saborosa com caramelo. “Feito a partir de um caramelo, é cremoso e combina muito bem com oleaginosas (castanha-do-pará, caju, nozes etc.), e algumas frutas como banana, maçã e ameixa. Este creme é perfeito para sobremesas em copos, mais sofisticadas”, completa.
 
 
Sobre o curso “Recheios famosos para bolos, tortas e doces”
Expert eduK: Bete Masi.
Quando? 18 a 20 de maio 2015, das 14h às 17h. Reprise: das 19h às 22h.
Duração: 9 horas.
Nível do curso: Básico.
Pré-requisito: curso livre.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *