Já pensou em pedir comida saudável pela internet ou telefone?

Posted by
Sites oferecem opções para idosos que querem perder peso, estão no pós operatório ou têm restrições a açúcar. Os cardápios são pra lá de elaborados

 

Por Mariana Parizotto

 
Uma das categorias que mais tem crescido na internet é a de venda de pratos saudáveis, uma espécie de delivery saudável. Se a priori, a maior parte do público consumidor estava restrita a quem frequenta academia e preza por fazer dietas restritivas, hoje o serviço já tem adeptos dos mais variados perfis. As opções vão desde pratos sem lactose e sem glúten, sobremesas super elaboradas – mas lights -, sucos e saladas para desintoxicação  até refeições para quem acabou de fazer uma cirurgia.
 
E engana-se quem pensa que estas empresas oferecem menus pra lá de sem graças. Há bolos, tortas, mousses, carne ao molho, panqueca, massas e até mesmo comidas típicas da família brasileira.  “Todos os nossos produtos são trabalhados com nutricionistas e chefs de cozinha. As nutricionistas podem dar um auxilio, inclusive, na hora do pedido do cliente”, explica Carla Efeiche, empresária da Light & Saúde, que disponibiliza um cardápio com mais de 50 itens, com a opção de refeições congeladas ou frescas, de acordo com a sua preferência.
 
Segundo Carla, a Light & Saúde atende diversos clientes idosos, “já auxiliamos clientes que estavam passando por pré e pós operatório e que por isso tinham que seguir uma dieta cuidadosa”. Nestes casos, a opção ideal, de acordo com a empresária, é o kit equilíbrio, que traz refeições balanceadas e completas para dez dias.
 
Também é possível criar kits personalizados para adequar o menu aos gostos do consumidor. “A ideia é facilitar a vida do cliente, oferecendo produtos saudáveis que garantem uma alimentação balanceada, feita sob medida”, diz Carla. Há ainda opções de kits com zero açúcar, por exemplo, que atende idosos com diabetes. 
 
A proliferação de sites de entrega de comida saudável só mostra que este mercado está realmente aquecido. Nunca se falou tanto em saúde e em alimentação balanceada. Nada como aliar isso à praticidade, que é o que este tipo de serviço oferece. “São pratos nutritivos, saudáveis e saborosos. Acredito que principalmente na terceira idade as pessoas querem desfrutar do melhor e com qualidade, por isso estamos aqui para atendê-los da melhor forma possível com sugestões para uma melhor qualidade de vida”, ressalta a empresária.
 
E da para duvidar que os pratos são gostosos? A aparência, pelo menos, é de dar água na boca. Um salmão ao forno com crosta de dill (imagem da matéria) tem apenas 194kcal. Um escondidinho de carne seca e mussarela light gratinada não chega a 320kcal.
 
Como pedir?
 
Comida congelada – via telefone ou e-mail. A entrega será 1 dia após o pedido.
Telefone – (11) 3384-7730 / (11) 5084-1764
Site – http://lightesaude.com.br/
Horário de funcionamento – de segunda a sexta, das 11h às 18h
Cobertura de atendimento – São Paulo e Grande São Paulo
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *