paodemel.jpg

Páscoa: a sensação deste ano é o ovo gourmet, com sabores pra lá de inusitados

Posted by
Romeu e Julieta, gorgonzola com doce de leite e amora com vinho são algumas das opções que fogem do tradicional. Veja outras  

 

Redação Plena

A Páscoa é oficialmente a época mais doce do ano. Depois do ovo de colher, que fez sucesso, em 2014, as grandes e pequenas marcas entraram com tudo na tendência gourmet. Sabores diferentes, aromas requintados, texturas e muita cor estão dando nova roupagem ao chocolate. Fugindo do tradicional, diversas empresas apostaram nos recheios elaborados e inusitados.
 
Imagina uma banda do ovo com pedacinhos de pão de mel, ou brigadeiro branco polvilhado de o ovomaltine. Há também opções com o famoso “bem casado”, bolacha Oreo, Romeu e Julieta, entre outras tantas combinações. 
 

paodemel.jpg

 
Para quem busca sabores mais diferentes, a combinação de chocolate meio amargo com especiarias (canela, gengibre, limão-siciliano, laranja e pimenta-rosa) deve surpreender. 
 
A chocolateria Cuore di Cacao, por exemplo, lançou neste ano um ovo trufado com sabor de laranja e tomilho. Outro inusitado é o de gorgonzola e doce de leite. Há ainda o de amoras ao vinho do Porto (imagem do início da matéria). 
 
Haja sabores! Não se esqueça de comer com moderação. Boa Páscoa!
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *