Sucos verdes realmente ajudam o organismo?

Posted by
 
Receitas completam refeições e auxiliam na ingestão de nutrientes essenciais, segundo especilaista

 

Redação Plena

 
 
Após um carnaval cheio de folia e festa, muitas as pessoas buscam dietas alternativas para voltar ao ritmo. Uma das opções mais requisitadas do momento é o suco verde, que além de refrescante, traz diversos benefícios para a saúde, já que possui vitaminas, minerais, antioxidante e fibras. No preparo, é recomendável variar os ingredientes, para que haja diversidade de nutrientes ingeridos.
 
"Evite fazer a mesma receita ao longo da semana. É interessante variar as frutas e trocar a água por água de coco, por exemplo, para que o corpo absorva mais nutrientes", comenta a professora de Educação Física da Anhanguera de Bauru, Camila Queiroz. Outra dica importante é acrescentar fibras, como a da biomassa da banana verde, ou a farinha de linhaça, para deixar o suco ainda mais nutritivo e completo.
 
Diversas frutas podem ser utilizadas, como maçã, abacaxi, mamão, laranja, limão, morango, entre outras. "Devemos consumir diariamente de três a cinco porções desse alimento e a ingestão do suco verde pode contribuir para atingir essa recomendação", ressalta a professora de nutrição da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, Cristiane Lopes. Na utilização de folhas, as melhores opções são a couve, espinafre e hortelã. É interessante acrescentar uma raiz para bater o suco, como o gengibre, conhecido pelo fator termogênico e também pelas funções antibacterianas e anti-inflamatórias.
 
"É indispensável salientar que o suco verde não deve ser utilizado para substituir refeições, mas como complementação. Devemos todos ter em mente que nenhum alimento "faz milagre" e que toda refeição deve ser nutricionalmente balanceada", finaliza Cristiane.
 

Deixe um comentário