Cinco truques para amenizar o envelhecimento precoce do pescoço

Posted by
 Manter alguns cuidados diários nessa região, como hidratação e proteção solar, é a chave para evitar manchas e o envelhecimento mais rápido

 

Redação Plena

Dizem que a idade de uma mulher se conhece por causa da pele do pescoço. Boa parte dos tratamentos estéticos são voltados para áreas do rosto e do corpo, e a região do pescoço e colo acaba sendo o “patinho feio”. 
 
O hábito de algumas mulheres de não proteger a área do colo pode facilitar o aparecimento de rugas e manchas no pescoço que, por estar frequentemente exposto ao sol, acaba superexposto e, assim, envelhecendo precocemente. Manter alguns cuidados diários nessa região, como hidratação e proteção solar, é a senha para evitar manchas e o envelhecimento mais rápido. Caprichar no hidratante ajuda a prevenir as estrias e o filtro solar ajuda a evitar o aparecimento de manchas e rugas. 
 
O ideal é lembrar-se do pescoço e colo na rotina de beleza, e hidratar a região duas vezes ao dia. Aplique um protetor solar hidratante de dia e um produto para renovação celular à noite. E nunca se esqueça do filtro solar, que pode ser o mesmo usado no rosto, com FPS 30 no mínimo.
 
A MIP Brasil Farma reuniu cinco truques que ajudam a amenizar, revitalizar e prevenir manchas, rugas e o envelhecimento precoce do pescoço:
 
Não use produtos feitos para o corpo no pescoço
Procure utilizar produtos específicos para essa área, e assim, aumentar a eficácia. Usar um esfoliante corporal nessas regiões pode agredi-las, porque a pele é mais fina, menos resistente e com menos glândulas sebáceas e folículos pilosos que ajudam a reparar e cicatrizar.
 
Evite passar perfume nessa região
Outra dica importante: o excesso de perfume no pescoço pode envelhecer a área e propiciar o surgimento de manchas indesejadas. Essa é uma região que fica muito exposta ao sol e que pouco cuidamos. Então, passar um produto nada hidratante numa área que não é cuidada e que costuma ficar ressecada não é aconselhável. Passe o perfume na nuca ou atrás das orelhas: nessas partes a pele fixa melhor o perfume.
 
Ao dormir, opte pela posição da “bela adormecida” 
Especialistas são unânimes ao dizer que dormir de barriga para cima na posição da “Bela Adormecida” é ideal para que a região do colo e pescoço amanheça lisinha. Posições como “dormir com a cara no travesseiro” ou até mesmo de lado, amassam a lateral do rosto e favorecem a formação de rugas. Ambas as regiões sofrem com essas posições porque sobrecarregam a musculatura e um músculo permanentemente sobrecarregado acaba sendo o cenário ideal para rugas e linhas de expressão surgirem.
 
Inclua alimentos antioxidantes no seu prato
Alimentos como cacau, cenoura, chá-verde, cúrcuma, frutas cítricas, linhaça, oleaginosas, óleo de coco, tomate, aveia, azeite de oliva, frutas vermelhas, mamão, melão, peixes, suco de uva integral, entre outros, ajudam a combater os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce da pele.
 
Utilize produtos que ajudam a revitalizar o pescoço e colo
Quando o pescoço e o colo já apresentam rugas, manchas, ressecamento, falta de brilho e um pouco de flacidez, é preciso caprichar um pouco mais no tratamento. Se você acha que um esforço maior deve ser feito, invista em procedimentos ou cosméticos com maior concentração de ativos. Invista em combinações de ingredientes eficazes e tratamentos potentes, capazes de recuperar os danos e resgatar a beleza da sua pele. 
 

Deixe um comentário