Conexão Paciente/Cuidador – Evento on-line orienta pacientes com câncer e doenças crônicas. Iniciativa reunirá especialistas de diversas áreas – Veja como se inscrever

O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) realiza no próximo dia 4 de dezembro, das 9h às 18h, o evento “Conexão Paciente, Familiar e Cuidador” voltado para pacientes e seus familiares ou cuidadores que acompanham a jornada de tratamento de câncer ou de outras doenças crônicas.

O evento será online e gratuito com a participação de especialistas de diversas áreas que auxiliam o paciente, desde o diagnóstico até a fase em que ele se torna um sobrevivente.

Segundo a presidente do LAL, Marlene Oliveira, a informação é uma forma de empoderamento para que a pessoa consiga atingir um certo equilíbrio que é parte fundamental no processo da cura. “O instituto defende que a doença, como o câncer, não é um ponto final e sim uma vírgula na vida da pessoa. Com apoio e cuidados adequados é possível superar esse período”, afirma.

O encontro virtual terá palestras, aulas de dança, dicas de nutrição, atividades físicas e orientações psicológicas. Entre os participantes estão o médico infectologista do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, Jamal Suleiman; o escritor e psicólogo clínico, Rossandro Klinjey; o educador físico e criador do movimento “Viver inspira a Cura”, Vinícius Zimbrão; a cardio-oncologista no A.C Camargo Center, Marina Bond; o oncologista clínico de cabeça e pescoço e tórax na Oncoclínicas-RJ, Pedro de Marchi; entre outros especialistas.

O objetivo também é, de forma inédita, trazer para o universo dos tratamentos de câncer, doenças cardiovasculares e crônicas a importância de se manter o foco na saúde, além de transmitir alertas e orientações para que os pacientes não parem de se cuidar mesmo em um cenário de pandemia da COVID-19.

“O acompanhamento não pode parar, o isolamento social e toda a situação de medo da contaminação pelo coronavírus trouxe uma situação de estresse, mas queremos manter os pacientes focados nos procedimentos e cuidados que vão levar à cura, sem se esquecer de cuidar da mente, do equilíbrio físico e da alimentação”, explica Marlene.

 

Serviço:

“Conexão Paciente, Familiar e Cuidador”

Evento online e gratuito

Data: sexta-feira 4/12

Horário: 9h às 18h

Inscreva-se aqui

Sobre Instituto Lado a Lado Pela Vida (LAL)

LAL é uma organização brasileira da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2008, em São Paulo, para disseminar informação de qualidade para a população sobre saúde do homem, com ênfase à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em 2014, sua agenda de causas foi ampliada, com a incorporação de ações para alertar sobre os cuidados necessários com a saúde do coração e também para a atenção a outros tipos de câncer, como pulmão, pele/melanoma e os tumores ginecológicos femininos, além do câncer de mama. O Instituto atua de norte a sul do Brasil, tanto nas cidades como nas áreas rurais com campanhas de prevenção primária e secundária que promovem o diálogo, o acolhimento e a promoção do bem-estar físico e emocional. Propaga a mensagem do autocuidado e da autoestima, plantando a semente de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial. Além do Novembro Azul, o Instituto é o idealizador das campanhas RespireAgosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro e #LivreSuaPele.

fonte assessoria de imprensa/foto Photo by BournemouthBC on Foter.com / CC BY-NC

Deixe um comentário