Empresa prevê ressuscitar pessoas em 30 anos usando inteligência artificial

Posted by
 
Saiba como funciona o trabalho da Humai

 

Redação Plena / Fonte: Jornal Ciência

 
 
 
 
Muitas empresas, incluindo Google, estão trabalhando em maneiras de estender a vida das pessoas por muitos anos, porém, uma empresa chamada Humai, pretende ir além. Ao invés de nos fazer viver mais tempo, a empresa de Los Angeles quer trazer de volta à vida pessoas mortas usando a inteligência artificial.
 
De acordo com a companhia, em até 30 anos a tarefa será possível. "Estamos usando a inteligência artificial e a nanotecnologia para armazenar dados de estilos de conversação, padrões de comportamento, processos de pensamento e informações sobre como o seu corpo funciona de dentro pra fora", explicam os fundadores no site da Humai.
 
Como funciona?
 
Segundo a empresa, o trabalho começa ao recolher todas as informações possíveis sobre aquele que deseja voltar a viver depois de morto. Todos os dados são codificados e aplicados a inúmeros sensores, que funcionarão em um corpo artificial. "Usaremos a tecnologia de clonagem para restaurar o cérebro antigo e inseri-lo no corpo à medida que ele amadurece", revela a companhia.
 

Deixe um comentário