Governo prorroga vacinação contra a gripe até 5 de junho em todo o país

Posted by
Último balanço oficial indica que 46,2% dos 49,7 milhões de pessoas que formam o público alvo da mobilização haviam sido vacinados

 

Redação Plena

 
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho em todo o país. A mudança foi anunciada pelo Ministério da Saúde hoje (22), data inicialmente prevista para o encerramento da campanha. Até o momento, 46,2% do público-alvo foi imunizado. O prolongamento tem como meta alcançar o índice de 80% de imunização. A meta do governo é atingir ao menos 80% do total previsto.
 
Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.
 
A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
 
De acordo com o ministério, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *